Diretor da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), Rangel Schveiger, foi afastado da função após uma operação desencadeada na manhã desta quinta-feira (13/2) no estabelecimento penal.
O fato ocorre dentro de uma ação da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado). Ainda não há detalhes sobre os motivos.
Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirmou que designou interventores que responderão pela administração da unidade enquanto o diretor se mantenha afastado.
“Para garantir a continuidade da gestão, a Agepen designou interventores que responderão pela administração da unidade pelo período necessário. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a legalidade e a ética na administração penitenciária”, diz trecho do material.
A Ficco deve se pronunciar sobre a operação ainda nesta quinta-feira.
Confira a nota da Agepen na íntegra:
A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informa que está acompanhando a operação conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), que resultou no afastamento do diretor Rangel Schveiger.
Para garantir a continuidade da gestão, a Agepen designou interventores que responderão pela administração da unidade pelo período necessário. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a legalidade e a ética na administração penitenciária.
Esclarecimentos sobre a operação em andamento devem ser obtidos diretamente com a FICCO.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em abordagem, polícia apreende sacos com maconha e cocaína
Mutirão de precatórios termina com quase 80% de acordos em audiências

Liandra pede melhorias para a Sitioca Ouro Fino e Travessão do Castelo

Fevereiro regista maior movimentação no transporte aéreo doméstico para o mês nos últimos cinco anos
Homem que saiu de Dourados após ameaçar a ex é preso em Caarapó

Workshop no Detran explora o futuro da IA no serviço público de MS

Seminário aberto no HU-UFGD vai abordar a saúde indígena

Homem é preso após intimidar companheira e ameaçá-la de morte durante processo de separação

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 7 de abril

Roupas furtadas de loja e avaliadas em quase R$ 9 mil são recuperadas
Mais Lidas

Pastor é preso por atrair jovens em situação de vulnerabilidade e cometer estupros em MS

Após filho se machucar em brinquedo, pai invade escola e insulta professores

Falsa biomédica é indiciada por lesão corporal gravíssima e uso de produto contrabandeado
