quarta, 08 de dezembro de 2021
Dourados
35°max
21°min
Campo Grande
32°max
22°min
Três Lagoas
35°max
20°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Diretor da Inova Unigran concorre ao prêmio Startup Awards 2K20 e está entre os dez maiores mentores e heróis do Brasil

20 outubro 2020 - 15h56Por Da Redação

Mesmo apenas atuando há dois anos no mercado da inovação e startups, a Inova Unigran, única aceleradora de Mato Grosso do Sul, vem colecionando diversas conquistas e destacando o nome de Dourados e do Estado no cenário nacional. A mais recente foi a indicação do diretor da aceleradora, Fabiano Nagamatsu, ao prêmio Startup Awards 2K20, o Oscar das startups do Brasil, em duas categorias: Mentor e Herói.

No total, são 15 categorias com o top 10 de cada uma, indicados pela Associação Brasileira de Startup – Abstartup. Os três finalistas foram divulgados em uma live no último dia 15 e os vencedores serão anunciados no dia 23 de outubro, durante o CASE Startup Summit 2K20, o maior evento on-line e gratuito da América Latina de empreendedorismo e inovação. Fabiano é finalista na categoria Mentor.

Nagamatsu comemorou e falou da importância da indicação. “Ao saber que fui indicado nas duas categorias fiquei muito surpreso. É uma grande satisfação, pois é um prêmio muito importante para mim e para a minha carreira de dez anos como profissional de startup. No ano passado também tive a oportunidade de ficar entre os indicados, entre os dez melhores, e isso é muito positivo, pois traz muita visibilidade para mim e para a Unigran em termos de mercado, pois acaba nos referenciando na área”, disse.

O diretor explicou também sobre o que levou à indicação do seu nome. “Venho trabalhando há muitos anos voluntariamente a minha expertise e o meu conhecimento para ajudar os empreendedores e startups nacionais, porque isso faz parte do meu DNA. No quesito mentoria, temos crescido bastante, principalmente durante a pandemia e, por isso, a indicação na categoria de Mentor. Já na categoria de

Herói, a indicação foi por todo o meu give back, ou seja, por ajudar o empreendedor, ajudar o Ecossistema, o comércio e o empreendedorismo local, tudo isso sem expectativa de retorno ou benefício próprio. Além disso, foi considerado a dedicação do meu tempo extra no fomento do Ecossistema de Inovação e Startup de Dourados, que lançamos neste ano”, explicou.

Fabiano Nagamatsu é um profissional que adora um desafio. Há cerca de dois anos, deixou a carreira na Faculdade do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – Sebrae – em São Paulo/SP, que ajudou a criar, para aceitar o convite de vir ao Mato Grosso do Sul montar a aceleradora Inova Unigran. “Tudo que envolve a educação como base, cresce e se consolida, e como eu sabia do potencial da Unigran, aceitei o desafio. Hoje, colhemos os frutos e estamos conseguindo destacar o Estado tanto nacionalmente quanto internacionalmente. Só neste ano realizamos um evento estadual, outro para a região Centro-Oeste e um a nível nacional, que foi o Hackathon da NASA, o maior do planeta”, concluiu.

Embaixador do CASE & Startup Summit 2K20

Pensando em valorizar a singularidade de cada Estado e em agradecer o esforço de cada um para construir o ecossistema brasileiro, a Abstartup indicou para o CASE Startup Summit 2K20 um embaixador para cada unidade da federação e quem representa o Mato Grosso do Sul na edição deste ano também é Fabiano Nagamatsu.

O CASE Startup Summit 2k20 é a união dos dois maiores e mais relevantes eventos de startups e empreendedorismo do Brasil e trará 24h de conteúdo em mais de quatro palcos durante os cinco dias de evento. Os mais de 300 palestrantes se distribuem em 12 trilhas de conteúdo que passam por marketing, vendas, sucesso do cliente, investimento, internacionalização, tecnologia, produto, hardware, cultura e talentos, ecossistema e comunidades, governo e crescimento.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

STF valida decisão que suspende despejos até março de 2022
MEDIDA

STF valida decisão que suspende despejos até março de 2022

Conselho do FCO aprova R$ 2,3 bilhões em financiamentos para MS em 2022
ECONOMIA

Conselho do FCO aprova R$ 2,3 bilhões em financiamentos para MS em 2022

Com apoio de Barbosinha projeto que cria Polícia Penal em MS é aprovado na Assembleia
MS

Com apoio de Barbosinha projeto que cria Polícia Penal em MS é aprovado na Assembleia

ECONOMIA

AEB projeta queda das exportações e do superávit da balança em 2022

Polícia flagra autor de furto e grupo por receptação
RIO VERDE DE MT

Polícia flagra autor de furto e grupo por receptação

ACIDENTE

Homem morre e mulher fica ferida após caminhonete ser prensada entre caminhões na BR-158

IMUNIZAÇÃO

Covid-19: mais 1,4 milhão de doses da Janssen chegam hoje ao Brasil

RESERVA INDÍGENA

Polícia apura que jovem desaparecida em Dourados pode ter sido morta a facadas

CAPITAL

Jovem é atacado a facadas em casa e morre

MEDIDA

Aprovada PEC que cria a Polícia Penal em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

OPERAÇÃO GEMINUS

Dono de transportadora de Dourados é preso em Operação que investiga tráfico de cocaína

REGIÃO

Douradense se afoga em balneário de Fátima do Sul

RIO DOURADOS

Bombeiros localizam corpo de douradense que se afogou em Fátima do Sul

OPERAÇÃO GEMINUS

PF cumpre 11 mandados em Dourados contra esquema de tráfico internacional de drogas