Menu
Busca terça, 31 de março de 2020
(67) 9860-3221

Direito e Serviço Social são opções para quem deseja carreira pública

26 novembro 2012 - 10h53


A Faculdade de Direito da UNIGRAN disponibiliza dois cursos na área, a graduação em Direito e a em Serviço Social. O curso de Direito é o mais antigo e um dos mais disputados. Atualmente a carreira é uma das mais almejadas, e um dos motivos são as possibilidades de emprego após a formação. Já que o bacharel em Direito tem a chance de atuar nas mais diversas áreas.

“O bacharel em Direito ele trabalha em todas as áreas públicas. Ele pode se inserir no mercado de trabalho nas mais diversas facetas do Direito, como promotor de justiça, como magistrado, advogado, defensor público, como delegado, procurador, analista jurídico, assessor parlamentar, enfim em diversas áreas”, enumera Joe Graef Filho, coordenador do curso na UNIGRAN.

A acadêmica Karini Minho Simines, do 6° semestre, optou pelo Direito justamente pelo amplo espaço no mercado de trabalho. “É um curso muito amplo, e que oferece inúmeras oportunidades em termos de concursos, posso atuar como profissional liberal, atuando nas diversas áreas que o direito oferece”.

A profissão assim como a graduação exige leitura, então para os vestibulandos que estão interessados na carreira gostar de ler é fundamental para quem deseja a área, mas outras características são importantes. “Saber escrever bem, interpretar, estar atento às informações do mundo, enxergar o mundo como ele é, ser crítico, conseguir discutir, e não receber nada pronto e acabado, pois nenhuma verdade é absoluta”, afirma Joe.

Outra possibilidade também dentro da área de Direito é o curso de Serviço Social, uma opção para esse profissional também é a carreira pública, mas também no setor privado, em empresas ou em Organizações Não-Governamentais (ONG’s). A profissão de assistente social cresce a cada dia e tem sido de extrema importância para a transformação social.

Maria Madalena Marques, coordenadora do curso na UNIGRAN, descreve o perfil do assistente social, “é um profissional crítico propositivo que atua nas expressões da questão social, formulando e implementando projetos, propostas e ações para seu enfrentamento, por meio de políticas sociais públicas, empresariais, de organização da sociedade civil e movimentos sociais”.

Vestibular

Para quem deseja ingressar em alguma dessas áreas, a UNIGRAN realiza o Vestibular 2013. As inscrições vão até 29 de novembro e a prova acontece 1º de dezembro. O curso de Direito oferece vagas no período matutino e noturno e tem duração de 10 semestres; já Serviço Social oferece vagas apenas no período da noite, e o curso tem duração de 8 semestres. Mais informações nos sites www.unigran.br e www.vestibularunigran.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Assembleia mantém atividades suspensas e prorroga prazo até 17 de abril
CORONAVÍRUS
Após primeira morte em MS, secretário reforça: "Fique em casa"
POLÍTICA
Após ganhar na Justiça e deixar PSL, DEM pode ser destino de Coronel David
COVID-19
Primeira vítima do coronavírus no Estado era fumante e fazia tratamento de saúde há quatro anos
ABASTECIMENTO
Na quarentena, Sanesul alerta para economia de água em MS
CORONAVÍRUS
Para evitar aglomeração, prazo de validade dos medicamentos é ampliado
BRASIL
Informalidade cai, mas atinge 38 milhões de trabalhadores
COVID-19
Primeiro óbito por coronavírus do Estado é registrado em Dourados
COMER BEM
Casa de Vó: delivery ou pegue e leve
INTERNACIONAL
Mortes por coronavírus nos EUA somam 3.393 e superam total da China

Mais Lidas

FRONTEIRA
Acidente na MS-164 em Ponta Porã leva pai e filho a óbito
DOURADOS
Homem entra em veículo e anuncia assalto com arma de brinquedo; vídeo
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
NOTA PREMIADA
Lista de ganhadores já está disponível para consulta