Nota encaminhada pela direção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados relata que Wesley Alves da Silva, 19, morador no Parque das Nações I, que morreu um dia após acidente de trânsito no município ´[relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/transito-mata-mais-um-em-dourados-no-domingo), recebeu os atendimentos primários e necessários na unidade e deixou o local por conta própria, antes do término da avaliação.
Na tarde de sábado ele colidiu a Honda Biz em que conduzia contra um Ford Ecosport e foi a óbito um dia depois após passar mal em casa e ser levado ao Hospital da Vida. O fato ocorreu na rua Joaquim dos Santos, na Vila Rosa e segundo a família, antes ele foi encaminhado até a unidade e teria sido liberado a voltar para casa.
De acordo com o documento assinado pelo diretor médico da UPA, Antônio Flávio Bichofe, a vítima chegou ao local através do Corpo de Bombeiros com escoriações pelo corpo e na perna esquerda e recebeu atendimento inicial de praxe.
Logo em seguida, o rapaz teria reclamado de dores na região lombar, sendo encaminhado, conforme diz a nota, para a realização de outros exames, sendo considerado ‘pouco colaborativo’ com o corpo médico e logo depois, não foi mais encontrado no local.
“As 16h20, conforme registro em prontuário, médico plantonista não encontra o referido em sala de observação, tampouco atende a chamado nominal”, relata o material encaminhado ao Dourados News.
A família do rapaz procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência sobre o fato e o caso será investigado.
Confira abaixo a nota encaminhada pela UPA na íntegra:
Nota de Esclarecimento
O corpo clínico médico da Unidade de Pronto Atendimento UPA 24h Dr. Afrânio Martins, vem, pelo presente informe, esclarecer as informações veiculadas nos meios de comunicação, referentes ao óbito do Sr. Wesley Alves da Silva.
A vítima foi admitida nesse serviço em 13/02/2016, às 13h50, trazido pelo Corpo de Bombeiros com relato de acidente automobilístico do tipo moto versus carro. Sendo imediatamente recepcionado por médico plantonista, em área vermelha, onde recebeu o atendimento inicial, conforme preconizado por diretrizes internacionais (ATLS).
Ao exame físico, evidenciavam-se agitação psicomotora e escoriações em membro inferior esquerdo. Paciente ao ser questionado por profissional da equipe assistente, referiu queixa álgica em região lombar e cervical.
De imediato, foi encaminhado para a realização de exame radiográfico, analgesia e observação assistida.
As 15h45 médico plantonista avalia exame solicitado e procede reavaliação de enfermo. Durante realização de exame clínico, esse apresenta-se pouco colaborativo, comprometendo, portanto, a acurácia da avaliação do supracitado e, consequentemente a impressão diagnóstica do caso. Equipe assistente é orientada a manter o mesmo sob cuidados e suporte até nova reavaliação.
As 16h20, conforme registro em prontuário, médico plantonista não encontra o referido em sala de observação, tampouco atende à chamado nominal.
Dourados, 15 de fevereiro de 2016
Antônio Flávio Bichofe, diretor médico técnico – CRM/MS 6713
Deixe seu Comentário
Leia Também

PGR pede abertura de inquérito sobre conduta de ministro da Saúde

Dourados tem 91% de ocupação de leitos de UTI/SUS

Inscrições para processo seletivo do Sebrae encerram terça-feira
Fiocruz aplica as primeiras doses da vacina de Oxford vinda da Índia

Homem cai de embarcação e desaparece em lago da Usina Sérgio Mota

Startup brasileira ganha prêmio WSA na categoria saúde e bem-estar

Larry King, lenda da televisão americana, morre aos 87 anos
Família procura mulher que saiu para entrevista de emprego e não voltou

Cassems desmente denúncia sobre favorecimento na vacinação contra coronavírus
Inscrições para o Vestibular UEMS 2021 encerram neste domingo
Mais Lidas

Primeiro acidente de trânsito com vítima fatal neste ano é registrado em Dourados

Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados

Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados
