Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
PROJETO

Dirceu Longhi destaca a implantação da Organização Cultural e Artística de Dourados

04 agosto 2014 - 08h51

O vereador Dirceu Longhi (PT) participou de reunião na semana passada com representantes da classe cultural de Dourados, responsáveis pela criação da OCA (Organização Cultural e Artística) de Dourados. A associação, que nasce a partir de um movimento iniciado no curso de Artes Cênicas da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), está sendo implantada com o propósito de fomentar a cultura no município, através da participação e mobilização dos artistas douradenses e da criação de projetos de propagação das mais diversas manifestações culturais junto à população.

Durante o encontro com os representantes da associação, o vereador do PT se colocou à disposição da classe artística de Dourados para lutar pelo desenvolvimento da cultura no município e para atuar como interlocutor junto ao poder público e a classe política em defesa dos interesses dos agentes culturais de Dourados.

Conforme Gil de Medeiros Ester, professor do curso de Artes Cênicas e coordenador de cultura da UFGD, a OCA Dourados nasce com objetivo de agregar os agentes culturais de todas as classes de Dourados, constituindo uma categoria mais forte e coesa e com potencial de mobilização para debater a instituição de uma política mais abrangente de cultura no município. Ester informou que a associação também tem como prioridade o fomento da cultura junto à sociedade. Para isso, a entidade já está providenciando a criação de um espaço cultural, onde serão oferecidos cursos, mostras e oficinas culturais a crianças e adolescentes.

Apoiar histórico da difusão da cultura em Dourados, Dirceu Longhi destaca que a criação da OCA (Organização Cultural e Artística) de Dourados será de fundamental importância para potencializar e difundir a produção artística em Dourados, garantindo maior participação e acesso da população, principalmente de crianças e adolescentes, a programas e projetos comunitários e sociais desenvolvidos por grupos culturais.

“Trata-se de um movimento sério e legítimo potencializado pela classe artística de Dourados, que deseja participar ativamente das discussões e debates em torno das políticas de desenvolvimento da cultura em Dourados e no Estado, além de desencadear projetos de cunho social que vão inserir a cultura e as suas mais diversas manifestações no cotidiano da população, principalmente entre os mais jovens. Acredito e sou um entusiasta deste projeto, que certamente colaborará para a propagação cultural em Dourados”, enalteceu o vereador.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CASSILÂNDIA
Após sair da prisão, homem mantém ex-mulher em cárcere por seis dias
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
BRASIL
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
REGIÃO
Mulher apanha, é forçada a ir em festa e homem vai preso
Sessão solene da Câmara de Dourados celebra o Dia do Povo Gaúcho no CTG
HOMENAGEM
Sessão solene da Câmara de Dourados celebra o Dia do Povo Gaúcho no CTG
Cinco cães são resgatados em situação de maus-tratos na capital
CRIME DE ABANDONO
Cinco cães são resgatados em situação de maus-tratos na capital
ETAPA CORUMBÁ
Jardim e Nioaque são campeões da Região Oeste da Liga MS de Voleibol
ECONOMIA
Começam a valer hoje novas alíquotas do IOF
PREVID
Conselho disciplina apuração de irregularidades em benefícios previdenciários
PANDEMIA 
MS registra nove óbitos e 337 casos de Covid no final de semana
JARDIM FLÓRIDA
Barbosinha pede duplicação da avenida José Roberto Teixeira, em Dourados

Mais Lidas

'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
POLO INDUSTRIAL
Expansão industrial impulsiona investimentos logísticos em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina