Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
POLITICA

Dirceu Longhi comemora o Dia da Árvore com plantio de mudas

18 setembro 2014 - 10h14

O mandato do vereador Dirceu Longhi (PT) deu início nesta quarta-feira (17) as atividades de preservação ambiental e reflorestamento em comemoração ao Dia da Árvore, que será celebrado no próximo domingo, 21.

A programação, que se estenderá até o próximo sábado, foi iniciada na Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, no BNH 4º Plano, com plantio de mudas silvestres e ornamentais e palestra de educação ambiental aos alunos. A atividade contou com a presença do vereador Dirceu Longhi, da diretora Odália Amaro Dorneles e de professores da escola.

Durante o ato de plantio de mudas, o vereador Dirceu Longhi enfatizou que as ações de comemoração ao Dia da Árvore tem o sentido de conscientizar a sociedade sobre a importância das árvores para a saúde e para a melhoria da qualidade de vida. “O grande objetivo é conscientizar os douradenses sobre a importância do papel individual de cada cidadão na conservação do meio ambiente e, consequentemente, da gradual melhoria da qualidade de vida de todos nos”, lembrou que “quanto mais preservamos a natureza, mais saúde garantiremos as nossas famílias”, destacou Longhi.

A expectativa é de que ao longo da semana sejam cultivadas pelo menos 100 mudas. A programação da semana em celebração do Dia da Árvore segue nesta quinta-feira, a partir das 16h30, com plantio de mudas no Centro Comunitário do Campo Dourado. Já na sexta-feira, o trabalho de plantio de mudas acontece na Praça Adriano Apontes Amarilha, a Praça da rua Cafelândia, no Jardim São Pedro.

No sábado, dia 20, fechando a programação, o mandato de Dirceu Longhi fará a distribuição de 400 mudas de árvores ornamentais, frutíferas e silvestres na Praça Antonio João, a partir de 8h30. As atividades promovidas pelo mandato do vereador do PT terão como apoiadores o IMAM (Instituto Municipal de Meio Ambiente), Semafes (Secretária Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária), Chácara Ecológica, Mudas Meurer e Plantas & Paisagismo.

A preservação do meio ambiente sempre foi um tema recorrente no mandato do vereador Dirceu Longhi, que ao longo dos cinco anos e nove meses de mandato tem proposto ações que buscam conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar do ambiente. Nesse sentido, o vereador petista tem lutado pela preservação dos fundos de vales, preservação dos córregos, pelo reflorestamento das áreas de mata nativa e ciliar.



Deixe seu Comentário

Leia Também

CASSILÂNDIA
Após sair da prisão, homem mantém ex-mulher em cárcere por seis dias
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
BRASIL
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
REGIÃO
Mulher apanha, é forçada a ir em festa e homem vai preso
Sessão solene da Câmara de Dourados celebra o Dia do Povo Gaúcho no CTG
HOMENAGEM
Sessão solene da Câmara de Dourados celebra o Dia do Povo Gaúcho no CTG
Cinco cães são resgatados em situação de maus-tratos na capital
CRIME DE ABANDONO
Cinco cães são resgatados em situação de maus-tratos na capital
ETAPA CORUMBÁ
Jardim e Nioaque são campeões da Região Oeste da Liga MS de Voleibol
ECONOMIA
Começam a valer hoje novas alíquotas do IOF
PREVID
Conselho disciplina apuração de irregularidades em benefícios previdenciários
PANDEMIA 
MS registra nove óbitos e 337 casos de Covid no final de semana
JARDIM FLÓRIDA
Barbosinha pede duplicação da avenida José Roberto Teixeira, em Dourados

Mais Lidas

'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
POLO INDUSTRIAL
Expansão industrial impulsiona investimentos logísticos em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina