Menu
Busca quinta, 01 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
POLÍTICA

Dirceu Longhi cobra definição sobre projeto do Hospital Regional

17 junho 2015 - 09h32

O vereador Dirceu Longhi (PT) utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Dourados na sessão desta segunda-feira (15) para cobrar uma posição concreta por parte do Governo do Estado, visando a imediata construção do Hospital Regional de Dourados.

Durante o pronunciamento, o vereador do PT frisou a dificuldade do Estado em definir um encaminhamento definitivo sobre o projeto. Para Dirceu, o assunto precisa voltar a pauta e ser amplamente discutido com a sociedade civil e organizada antes de qualquer decisão por parte do Executivo estadual.

Longhi lembrou que o próprio o governador Reinaldo Azambuja sugeriu recentemente que a Câmara de Dourados promova um debate sobre a questão do Hospital Regional. Ele lembra que em virtude disto foi apresentado em sessão que a Comissão de Saúde da Câmara discuta com a sociedade a questão.

Conforme o vereador petista, o governador tem demonstrado insegurança ao tratar do tema, tendo em vista que uma das primeiras ações de Azambuja ao assumir o Estado foi a de anunciar a suspensão das obras e o cancelamento do projeto às margens da BR-463.

No mês passado, durante agenda oficial com os vereadores de Dourados na capital, Reinaldo revelou que o projeto de construção do hospital seria revisado e com grande possibilidade de mudança do local que vai receber a estrutura de saúde. No final de semana passado, para surpresa de todos, Azambuja anunciou, ao participar da reinauguração da catedral Imaculada Conceição, que o governo do Estado deve retomar em breve a construção do hospital às margens da BR-463. “O Estado precisa passar uma posição mais firme sobre qual será o encaminhamento sobre o projeto do Hospital Regional. Uma hora o governador anuncia uma coisa e logo depois retira. A saúde pública de Dourados vive uma situação delicada e essa estrutura é fundamental para amenizar o problema de falta de vagas de internação e de leitos de UTI. Acredito que uma ampla discussão envolvendo diversos segmentos da sociedade será importante para dar um posicionamento rápido e definitivo, já que o que importa realmente é a construção urgente deste hospital”, finalizou Dirceu Longhi.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAN BADO
Dupla arma emboscada e mata jovem a tiros na fronteira
MS
Mercado de trabalho retoma contratações com destaque para indústria
NOVA ANDRADINA
Homem de 48 anos é multado em R$ 1 mil por maus tratos a cachorro
POLÍTICA
STJ nega pedido de Flávio Bolsonaro para anular decisões das 'rachadinhas'
IVINHEMA
Polícia Civil indicia mulher por provocar auto aborto em cidade de MS
UEMS
Projeto desenvolve "Sacolas de Inventar" para levar brincadeiras
CAMPO GRANDE
Polícia divulga foto de suspeito de assassinar garota de 18 anos a tiros
9ª REGIÃO MILITAR
Exército Brasileiro realiza a Operação Herácles de fiscalização em MS
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é multado em R$ 10 mil por manter duas antas em cativeiro
PANTANAL
Bombeiros superam cansaço e calor para controlar incêndios no Amolar

Mais Lidas

DECIBÉIS
Operação do Gaeco mira fraudes em licitações e cumpre cinco mandados em Dourados
INVESTIGAÇÃO
Policiais do Gaeco fazem nova operação em Dourados
DOURADOS
Gaeco deixa edifício com documentos apreendidos após mais de 5h
CAPITAL
Mulher com mandado de prisão em aberto é executada com oito tiros