segunda, 13 de abril de 2026
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Estacionar na região central é difícil com ou sem parquímetro

15 fevereiro 2016 - 12h42

A dificuldade em estacionar na região central de Dourados continua, de acordo com os condutores, mesmo sem o estacionamento rotativo pago - parquímetro - estar funcionando. No início do mês, venceu o contrato entre a prefeitura e a empresa Caiuá, que explorava os serviços na cidade, [dando lugar a EPX Parking que começa a cobrar pelo estacionamento em março]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/novo-parquimetro-de-dourados-comeca-a-operar-em-fevereiro). Por conta disso o mês de fevereiro não está sendo cobrado o estacionamento na cidade.

O Dourados News esteve visitando a área central na manhã desta segunda-feira (15) e a equipe também teve dificuldades em encontrar uma vaga. Foi preciso ‘rodar’ por aproximadamente 10 minutos para encontrar um estacionamento.

Apesar da falta de cobrança, em conversa com alguns condutores, todos relataram que a dificuldade é a mesma de antes quando o estacionamento era pago.

Dentre os entrevistados está o produtor rural Silvio Cavalcante,41, que conta que para ele nada mudou. Para estacionar próximo de agências bancárias, por exemplo, é necessário ficar ‘rodando’ até localizar alguma vaga disponível.

“Não vejo diferença, todos as vezes que procuro a dificuldade é a mesma, tem que ficar circulando para encontrar uma vaga e nem sempre encontro e o jeito é estacionar distante”, disse o produtor rural.

Assim como ele, o motorista Vair Gonçalves Daniel, 55, conta que também tem dificuldades em estacionar na região central. Ele que circula pelo local todos os dias, fala que não tem diferença de quando era cobrado o estacionamento.

“Nada mudou, não tem diferença de quando o estacionamento era pago. Hoje nem fiquei procurando uma vaga aqui no centro, já estacionei algumas quadras afastado para economizar tempo”, complementou Vair.

O comerciante Valdeir da Silva Carvalho,42, conta que teve que rodar por alguns minutos para estacionar. Para ele, estacionar no centro hoje foi uma questão de sorte, pois nem sempre consegue.

“Hoje tive sorte de estacionar aqui no centro, nas demais vezes tem que ficar procurando ou estacionar afastado. Próximo do banco abrir é que não encontra mesmo. Não vejo diferença nenhuma com ou sem parquímetro”, falou.

Estacionamento pago

A empresa que explorava os serviços a Caiuá deixou de atuar na região no início do mês de fevereiro, quando venceu o contrato que tinha com a prefeitura da cidade, e através de uma nova licitação a empresa a EPX Parking, com tecnologia avançada irá se instalar no mês de março.

Além do novo sistema a quantidade de vagas devem disponível devem aumentar no decorrer do ano. As motos também terão que pagar pelo estacionamento, serão ao todo 781 vagas destinada a elas.

Na primeira quinzena de fevereiro será a fase de implantação do novo sistema na cidade, em seguida será feito um trabalho de orientação à população por parte dos monitores do funcionamento da nova tecnologia. A cobrança para os veículos terá início apenas no dia 1º de março.

A nova tecnologia adotada é moderna e virtual. O condutor poderá baixar no Play Store o aplicativo Exp Smart Parking, que é gratuito. Nele o motorista faz um cadastro pessoal e através do GPS do celular, o próprio sistema localiza a cidade em que ele está. Dourados será incluído no aplicativo no dia 28 de fevereiro ao sistema, data em que a empresa orienta os condutores a baixarem o aplicativo.

O motorista então poderá comprar créditos, no valor que lhe convém, e incluir na “conta” que ele criou no aplicativo. Essa aquisição é feita através do cartão de crédito. Ao parar no local disponível que gostaria de estacionar, basta entrar no aplicativo e digitar o número da vaga de quatro dígitos, a placa do carro que está utilizando no momento e o tempo que pretende ficar no local.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil
SAÚDE

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil

Caio Bonfim e equipe feminina conquistam bronze no Mundial de Marcha
ESPORTE

Caio Bonfim e equipe feminina conquistam bronze no Mundial de Marcha

Estado entrega casas populares em Três Lagoas
MORADIA

Estado entrega casas populares em Três Lagoas

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres
SAÚDE

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres

Justiça mantém condenação da União e de SP por tortura na ditadura
DIREITOS HUMANOS

Justiça mantém condenação da União e de SP por tortura na ditadura

EDUCAÇÃO

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa segunda-feira; veja quem pode pedir

ESPORTE

Seleção masculina se classifica para Copa do Mundo de basquete 3x3

BOM CONDUTOR

Aplicativo CNH do Brasil evita filas e desburocratiza serviços de trânsito; saiba como usar

POLÍCIA

Marido embriagado atropela esposa após discussão e tenta inventar para PM que foi outro carro

SAÚDE

Ausência de código não justifica negativa de cobertura ou reembolso por planos de saúde, dia ANS

Mais Lidas

CLIMA

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

FRONTEIRA 

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

PEDRO GOMES

Pedreiro de 40 anos tem órgão genital mutilado pela ex-companheira

DOURADOS

Motociclista fica em estado grave após colisão com carro no Jardim Flórida