quinta, 10 de julho de 2025
Dourados
12ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 4 mi em Dourados

04 junho 2011 - 10h41

O Dia dos Namorados, que será comemorado na semana que vem, deve aquecer as vendas no comércio de Dourados em R$ 4 milhões, quando 65% dos douradenses devem sair às compras. Os números são resultados de pesquisa realizada entre o Instituto Fecomércio, em parceria com o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), Universidade Anhanguera/Uniderp e Fundação Manoel de Barros.


Os dados foram apresentados ontem, pelo presidente do Sindicom, Valter Castro e pelo diretor superintendente do Fecomécio, Thales de Souza Campos. A pesquisa também aponta que o consumidor está mais preocupado com seus gastos, sendo que 52% dos entrevistados pretendem pagar suas compras à vista. Já o pagamento por cartão de crédito foi citado por 41% de possíveis compradores, ficando reduzidas as compras à prazo, sendo que 48% disseram preferir pagar até em duas prestações.


O perfil das compras deste ano deve seguir na busca de presentes úteis e tradicionais. Entre os itens apontados as roupas seguem como a primeira escolha (17%), seguido de perfume (14%) e calçados (11%). Quando perguntado sobre o presente que gostaria de ganhar a pesquisa revela pequenas diferenças, sendo roupas (14%), seguido de perfumes (12%), calçados (11%) e eletrônicos (9%).


As lojas do centro da cidade têm preferência de 58% dos entrevistados, seguido do Shopping Avenida Center (36%) e compras pela internet (4,5). A grande maioria das festividades para o comemoração do Dia dos Namorados será em casa (41%). Outras escolhas são de comemorar em restaurantes (29%), no motel (11%) e bar ou boate (7%).

ESTADO

No Mato Grosso do Sul a expectativa de vendas para o Dia dos Namorados é de R$ 109 milhões. O levantamento indica que o valor médio que o consumidor pretende gastar no estado é de R$ 98, sendo que 64% dos entrevistados disseram que irão pagar a vista.


Ao comprar os presentes, a pesquisa revela que os consumidores levarão em conta algumas considerações importantes. Comprar ou não está associado ao desconto de preço para 25% dos namorados, quando dizem que deverão considerar a marca do produto (17,6%) e a promoção do preço (14,4%). “Esta percepção do consumidor indica que o lojista deve estar preparado para negociar preços e mostrar o valor relativo entre a marca do produto e a sua qualidade”, ressalta Thales de Souza Campos.


Foram entrevistadas 1781 pessoas, nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Naviraí, Paranaíba, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia fecha "boca de fumo" e prende traficante em flagrante 
DOURADOS

Polícia fecha "boca de fumo" e prende traficante em flagrante 

POLÍTICA

Líder do Centrão ataca Comunicação do governo Lula, que responde

Veículo furtado em São Paulo é recuperado em Mato Grosso do Sul
BATAGUASSU

Veículo furtado em São Paulo é recuperado em Mato Grosso do Sul

DEPUTADO LICENCIADO

Eduardo Bolsonaro diz que tarifa é resposta a abusos de Moraes

Passageira entra em trabalho de parto e motorista é escoltado
CAPITAL

Passageira entra em trabalho de parto e motorista é escoltado

JUDICIÁRIO

Trama golpista: Moraes mantém prisão do general Mário Fernandes

CAMPO GRANDE

Adolescentes apedrejam homem enquanto ele dormia em calçada

SAÚDE

MS adota Estrutura Mosaico para vigilância contra vírus respiratório

FRONTEIRA

Preso suspeito de emboscar e matar trabalhador em estrada rural

NOVAS TECNOLOGIAS

SUS vai oferecer 2 tratamentos hormonais para endometriose

Mais Lidas

ESTELIONATO

Produtor rural de Dourados perde R$ 100 mil em golpe da falsa venda de milho

BARBÁRIE

Bebê de um ano morre em MS e suspeita é que tenha sido estuprada pelo pai

ECONOMIA

Novo leilão do Detran tem Corsa com lance inicial de R$ 3.545

HOMICÍDIO

Jovem morre no HV três dias após ser baleado no pescoço e suspeito é preso