Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Dezembro Vermelho tem ações de prevenção à Aids no Clube Ubiratan

01 dezembro 2019 - 07h30Por Redação

O Departamento de Vigilância em Saúde e Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais realiza neste domingo (1) a Campanha “Fique Sabendo” no Clube Ubiratan, com distribuição de materiais informativos, educativos, preservativos masculino e feminino, e gel lubrificante, além de sorteio de brindes, realização de testes rápido para HIV e Sífilis.

Essa iniciativa integra as ações da Campanha Dezembro Vermelho em Dourados. Com o tema “mais amor menos preconceito”, é voltada à prevenção do HIV/AIDS, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que convivem com a doença.

Depois de hoje, a próxima ação está agendada para o dia 5 de dezembro, quando a Campanha “Fique Sabendo” começará às 8h, na Casa de Recuperação “Novo Olhar”. A expectativa é realizar aproximadamente 70 testes rápidos para HIV, Hepatites Virais e Sífilis.

“O diagnóstico precoce é fundamental para interromper a cadeia de transmissão do vírus e também para o tratamento, por isso o ‘Dezembro Vermelho’ tem como objetivo reduzir a mortalidade, morbidade e prevenir a transmissão do HIV, levando em conta que a finalidade do tratamento é deixar a carga viral suprimida”, justifica o Departamento de Vigilância em Saúde e Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais.

A campanha começou no dia 29 de novembro, às 7h30, com blitz informativa e educativa para motoristas na Base da PRF (Polícia Rodoviária Federal) localizada no quilômetro 266,5 da BR-163.

No dia 30 a Campanha “Fique Sabendo” foi realizada na Praça Antônio João, onde foram distribuídos materiais informativos, educativos, preservativos masculino e feminino, e gel lubrificante. As equipes também fizeram testes rápido para HIV, Hepatites Virais e Sífilis, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, como o núcleo de Atenção à Saúde Bucal, entre outros órgãos e entidades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Grande Prêmio do Brasil de F1 pode ser cancelado
CAMPO GRANDE
1ª Câmara Criminal nega recurso de condenado por usar CNH falsa
BRASIL
Governo ainda estuda recriar Ministério da Segurança, diz Mendonça
CRIME AMBIENTAL
PMA desmonta acampamento de pescadores e apreende petrechos ilegais
PANDEMIA
Governo de MS prorroga medidas de apoio aos empresários
ELEIÇÕES
TSE adia prazos eleitorais de julho em 42 dias
BRASIL
CPB promove camping virtual com jovens atletas de natação
REGIÃO
Corpo é encontrado no Rio Paraguai
DOURADOS
Entardecer faz temperatura cair 5°C em pouco mais de uma hora
PANDEMIA
Entre as 10 com mais casos de coronavírus em MS, cidade retomará aulas presenciais

Mais Lidas

PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
DOURADOS
Decretos sobre aglomerações, igrejas e comércio terão mais 10 dias de vigência
CAMPO GRANDE
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta
20 VEÍCULOS
"Bonde do contrabando" é apreendido abarrotado de produtos do Paraguai