Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
ACED

Despertar de março mostrou a importância da inteligência emocional

04 março 2020 - 21h05Por Da Redação

“O que podemos aprender com um passeio no fundo do poço”. Foi a partir dessa frase, que a coach Gisele Além deu inicio ao programa Despertar para o Trabalho deste mês de março, promovido pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). O programa que é voltado aos colaboradores das empresas e oferece palestras mensais, sempre com temas motivacionais, neste mês da mulher, mostrou a importância da mudança para o mercado 4.0 e como a inteligência emocional precisa ser pautada diariamente na vida do empreendedor.

Com a intenção de capacitar trabalhadores, Gisele mostrou aos participantes que é preciso ficar atento nas mudanças do mercado de trabalho, pois muitas profissões desaparecerão até 2050. “Passei 15 anos da minha vida empreendendo e no final fechei duas lojas. Quando me vi nessa situação, fiz o que todo mundo faz, comecei a ter uma visão negativa da minha vida, de quem eu sou e do que eu era capaz. A falta de autoconhecimento, atingiu minha confiança”, disse Gisele.

Hoje, muito mais que um trabalho, Gisele faz do coach seu estilo de vida e, durante sua palestra, mostrou aos participantes a importância da inovação, já que a inteligência artificial cresce diariamente e 65% das crianças de hoje, exercerão profissões que ainda nem existem.

“Hoje, quem iria imaginar, que a maior empresa do mundo que trabalha com carro, não tem um carro. O Uber tomou uma grande proporção no mundo e tudo está na palma da mão, no celular. Muitas profissões estão ameaçadas, como o corretor de imóveis, por exemplo. Em grandes cidades, é possível comprar um imóvel pelo aplicativo do celular. Então você precisa desaprender de tudo, para aprender novamente. Você precisa aprender a ser criativo, a desafiar todas as regras impostas, você precisa aprender a se relacionar com o outro, porque é isso que vai fazer você vender seu produto, seja ele qual for. Mas você precisa se decidir e rápido. Pois as mudanças no mercado de trabalho continuam e você precisa se preparar para o futuro. Você quer surfar na onda ou ser engolido por ela?”, questionou durante o Despertar, lembrando os três pontos principais para começar o processo de mudança, como a autorresponsabilidade, o autoconhecimento e a inovação.

Neste Despertar, mais de 100 colaboradores estiveram presentes. As empresas que mais incentivarem os funcionários a participarem, receberão o Prêmio Aced de incentivo à capacitação. É um reconhecimento pelo estímulo ao aperfeiçoamento profissional da equipe, já o funcionário com maior índice de frequência no programa ao longo do ano, concorre ao Prêmio Assiduidade.

Todos os participantes recebem um Passaporte do programa, que deve ser apresentado em todas as edições que comparecerem. O documento dá mais segurança ao registro de presença e contribui com a identificação dos colaboradores. Vale ressaltar que será incluída a presença para concorrer ao Prêmio, somente dos participantes que chegarem ao Auditório Aced até às 7h10.

Outras informações na Fan Page, Instagram ou pelo telefone (67) 3416-8653. Inscreva-se para receber novidades da Aced e parceiros por e-mail, basta encaminhar uma mensagem de solicitação ao comunicacao@aceddourados.com.br.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COSTA RICA
Passageiro de moto ao ser arremessado após colisão com ônibus
PANDEMIA
MS ultrapassa 63 mil casos de coronavírus e tem mais 14 mortes em 24h
TJMS
Candidatos à eleição podem tirar certidões on-line
INCÊNDIO
Parlamentares visitam áreas queimadas no Pantanal
É LEI EM MS
Normas sobre violência obstétrica são alteradas
DOURADOS
Dupla ameaça mulher com chave de fenda para roubar dinheiro
TRÁFICO
Homem é preso tentando levar maconha e skunk até Minas Gerais
SAÚDE PÚBLICA
Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax
FUTEBOL
Águia Negra estreia hoje pela Série D no Mato Grosso
TRÁFICO
Jovem que pegou maconha em Dourados é presa em Maracaju

Mais Lidas

PERIGO POTENCIAL
Vendaval pode atingir Dourados e outras 35 cidades de MS, segundo alerta do Inmet
DOURADOS
Mulher estaciona em vaga preferencial e é xingada por médico
ELEIÇÕES 2020
Convenções chegam ao fim e sete nomes são lançados à prefeitura de Dourados
FRONTEIRA
Estudante morre após procedimento estético em clínica clandestina