Para resolver o problema de falta de água na sitioca Campo Belo, em Dourados, que dura cerca de 20 anos, o deputado Barbosinha resolveu interceder junto à Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) para dar fim a problemática.
Nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, o deputado recebeu a informação de que os moradores da sitioca Campo Belo III tiveram uma excelente notícia. Cerca de 90 famílias já podem dar entrada, na Sanesul, ao pedido para a empresa fazer as ligações domiciliares.
O deputado douradense considera inaceitável que nos dias atuais as pessoas não tenham água na torneira de suas casas. “A atuação da equipe da Sanesul em nos atender com rapidez reforça, mesmo sem ser responsável por todo esse processo, a importância do diálogo constante entre as partes envolvidas que fez com que esse bem tão precioso pudesse, de fato, chegar às casas dos moradores dessas sitiocas. Eu pude ajudar porque conheço os caminhos, fui presidente da Sanesul e sei bem como fazer. Vou continuar empenhado para que todos sejam atendidos, mas também é preciso que tenhamos uma união de esforços nesse momento tão crítico pelo qual essas pessoas têm passado”, relatou Barbosinha.
Ao mesmo tempo em que alguns celebram a boa notícia, outros moradores lamentam profundamente a falta de água para as outras 230 famílias, residentes nas sitiocas Campo Belo I e II, que convivem diariamente com a falta de água. Nesses locais o processo para que as ligações nas residências aconteçam está parado.
Atualmente as sitiocas são abastecidas por caminhões pipa e o problema está mais intenso há quatro meses no Campo Belo I e II, assim como para a maioria dos moradores das sitiocas Alvorada e Ouro Fino - próximas a BR-163 - que também recebem a água por esse sistema, mas possuem encanamento, e ainda não têm ligações domiciliares.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
IMUNIZAÇÃOConfira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em MS

Brasil tem 1,1 mil mortes por Covid-19 registradas em 24 horas
Homem é preso após descumprir medidas protetivas em Bataguassu
CÂMARA DOS DEPUTADOSMaia reafirma preocupação com a compra de vacinas pelo governo
São Paulo acerta retorno de artilheira do último Brasileirão Feminino

Acordos especiais renegociaram R$ 81,9 bi da dívida ativa na pandemia

Operação cumpre oito mandados em MS e em outros dois estados
Farmacêuticos e farmácias podem ser estratégicos na vacinação contra a Covid
ECONOMIADólar sobe pela terceira sessão seguida e fecha a R$ 5,34
Mais Lidas

Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF

Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família

Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes
