Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Délia Razuk faz balanço positivo do mandato em Dourados

14 dezembro 2009 - 09h45

No seu primeiro ano como vereadora em Dourados, Délia Razuk (PMDB) desenvolveu um trabalho de acordo as necessidades dos cidadãos e procurou fazer cada vez mais em favor do bem-estar da família douradense.
 

Uma das primeiras ações da vereadora foi o pedido feito no início do ano ao governador André Puccinelli (PMDB) para a inclusão de Dourados no “Programa de Eficiência Energética”, com entrega de geladeiras para as famílias de baixa renda. Délia entende que além de diminuir na conta de energia, o Programa retira do mercado geladeiras que emitem gás clorofluorcarbono. “A entrega dessas geladeiras aos moradores de Dourados foi uma das primeiras conquistas, junto a Câmara, e além de ajudar as pessoas, colaboramos em diminuir a emissão de gás na camada de ozônio, e esse cuidado com o meio ambiente é uma discussão mundial”, disse a vereadora.
 

Délia Razuk também participou ativamente do seminário sobre políticas públicas para mulheres, com o propósito de discutir as necessidades e direitos das mulheres. “Atualmente a mulher faz parte da liderança das empresas e dos lares, e a idéia de discutir as políticas voltadas para elas, assim como os seus direitos, mostra que a mulher douradense tem personalidade suficiente para enfrentar esses problemas como também lutar por seus direitos”, reconhece.
 

A vereadora ainda reivindicou a realização de benfeitorias na Escola Municipal Geraldino Neves Correia, no distrito de Picadinha e explicou que as necessidades da escola foram baseadas nas melhorias como a construção de calçada na entrada, tela de proteção em volta da escola, a instalação de um bicicletário, melhorias na sinalização e implantação de redutor de velocidade em frente ao estabelecimento de ensino.
 

Um dos compromissos de Délia Razuk, feito durante a campanha eleitoral, e já cumprido, foi a instalação de um salão de beleza no Centro de Convivência do Idoso Andrés Chamorro, no jardim Água Boa. “Fizemos o compromisso e cumprimos, pois devemos apoiar os direitos humanos e a liberdade do idoso, como também levantar a auto-estima dessas pessoas que já trabalharam e criaram seus filhos, para que possam viver com mais alegria, dignidade, comodidade e segurança”, afirmou.
 

De forma positiva, a vereadora Délia Razuk avalia o primeiro ano de mandato, porém ressalta que como mãe de família pretende batalhar cada vez mais pelas famílias de Dourados. “Nosso principal objetivo é melhorar a vida da população douradense, por isso continuaremos a lutar por cada um”, concluiu a parlamentar peemedebista. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARTIGO
Seja como um bom soldado!
BRASIL
Barroso recebe presidentes da Câmara e do Senado para discutir eleição
DOURADOS
Um dia após toque de recolher estendido, prefeitura publica lei que define atividades religiosas como essenciais
CAMPO GRANDE
Polícia encontra depósito com mais de 3t de maconha e prende quatro pessoas
PANDEMIA
Fundesporte estuda realizar corridas de rua com distanciamento entre participantes
IPEA
Setor agropecuário pode crescer até 2,5% apesar da Covid-19
MEDICAMENTOS
Mato Grosso do Sul é destaque no Senado por ação humanitária no Amapá
ECONOMIA
Brasil vai exportar carne bovina para a Tailândia
ORDEM DO DIA
Atendimento educacional a aluno internado segue para sanção
FLAGRANTE
Quase meio milhão de maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dois meses após decreto de emergência, Dourados confirmou 127 casos de Covid-19
PANDEMIA
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h