A implantação do Conselho Tutelar de Dourados, no ano de 2006, foi uma necessidade em virtude da crescente distribuição geográfica da cidade, nas aldeias e distritos. Hoje, após cinco anos de sua atuação, o município já conta com cerca de 200 mil habitantes sendo de suma importância a implantação de mais uma estrutura para atender especificamente crianças e adolescentes indígenas.
A vereadora Délia Razuk (PMDB), sabendo da necessidade dos munícipes, solicitou à Mesa Diretora da Câmara encaminhamento de indicação ao prefeito Murilo Zauith, propondo a criação do Conselho Tutelar Indígena.
MEDICAMENTOS
Délia Razuk parlamentar solicitou que o executivo viabilize investimentos em logística e planejamento para aquisição e distribuição de medicamentos que estão constantemente em falta nos postos de saúde de Dourados. Segundo a vereadora, o investimento se faz necessários devido à falta de medicação para os pacientes que procuram o serviço de urgência ou emergência na cidade. Em boa parte dos casos, o paciente acaba desistindo do tratamento porque não consegue ter acesso ao medicamento. Ela cita que em muitos casos, o paciente faz uma verdadeira peregrinação pelas unidades de saúde, já que falta a medicação necessária no posto de saúde do bairro onde as pessoas residem.
REFORMA DE PONTE
Com o intuito de atender as necessidades dos munícipes que residem na Vila Cachoeirinha e na Vila Erondina, Délia solicitou na sessão de segunda-feira da Câmara a reforma da ponte que liga a rua Osmar Faria Leite, na Vila Cachoeirinha, a rua Adelino Garcia Camargo, na Vila Erondina. Délia enfatizou que o pedido é uma reivindicação dos moradores, visto que tal ponte é a única via de acesso entre os dois bairros. A estrutura está danificada e coloca em risco a segurança das pessoas que transitam diariamente pelo local.
Com a condição precária da ponte, o transporte coletivo está impedido de atender os passageiros do bairro, bem como, caminhões de pequeno e grande porte que abastecem o comércio local.
MACAÚBA
Com o objetivo de regularizar diversos terrenos do distrito da Macaúba, Délia pediu ainda a demarcação da área dos imóveis do conjunto residencial São Vicente. O intuito da indicação é possibilitar que cada morador tenha a demarcação da área de seu imóvel. Outra reivindicação é que seja efetuado o levantamento topográfico de todo distrito.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após 51 dias internada, morre em hospital vítima de acidente
Carlos diz que Bolsonaro passou mal e está sendo monitorado

Polícia encontra 3 crianças na rua enquanto mãe curtia Carnaval
São Paulo anuncia contratação de Cauly, meia do Bahia
CAMPO GRANDEMulher com sequelas de AVC é regatada de cárcere privado
Empresas devem entregar informes de rendimentos até o dia 27

Ônibus com trabalhadores rurais tomba e deixa oito mortos
Concurso para professor segue com inscrições abertas até o dia 19

Ação conjunta prende homem suspeito de tentativa de feminicídio
Paulistão 2026: veja datas e horários das quartas de final
Mais Lidas

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param
