Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020
(67) 99659-5905
TERCEIRA IDADE

Délia abre semana da pessoa idosa no Complexo Esportivo Jorjão

26 setembro 2017 - 10h04

A prefeita de Dourados Délia Razuk abriu na tarde desta segunda-feira, dia 25 de setembro, as atividades da "Semana da pessoa idosa" - de 25 a 29 de setembro - organizada pela Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social). Na solenidade a prefeita falou de compromissos firmados com a terceira idade e destacou vários projetos em andamento, voltados diretamente para esse grupo.

Ela citou as ações realizadas pela Semas, principalmente nos CCIs (Centros de Convivência da Pessoa Idosa) e também pelo Centro Popular Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, onde ocorria o evento. A prefeita, durante sua fala, chamou o diretor do Centro, Jorge Augusto Lopes, para que ele citasse as atividades voltadas para os idosos naquele local.

O diretor lembrou as aulas de vôlei adaptado, zumba adaptada, ginástica, alongamento e ainda o retorno das aulas de hidroginástica. Délia conclamou a todos a participar dessas atividades dizendo que "isso aqui é para ser usado, é para vocês, é para as pessoas, porque nossa proposta maior é trabalhar para vocês e junto com vocês".

Retribuindo o carinho das pessoas que se fizeram presentes, Délia se uniu ao grupo e dançou ao som de parte de algumas músicas regionais, num momento de bastante descontração. A prefeita conversou informalmente com vários idosos e pediu sugestões sobre como melhorar ainda mais o trabalho que é realizado por sua equipe.

###SEMANA
A "Semana da pessoa idosa" começou nesta segunda-feira com uma manhã de convivência, com a temática saúde e qualidade de vida; e a tarde, a abertura oficial seguida por atividades recreativas e de integração do serviço de convivência dos Cras e CCIs. Nesta terça as atividades seguem com roda de viola, roda de conversa e muito lazer nos Cras.

Nos demais dias da semana estão previstas atividades culturais, palestras, show de talentos, ginástica para o cérebro e confraternização com grupos de idosos de outros municípios. As ações acontecem simultaneamente nos dois CCIs e nos Cras Central, Jóquei Clube, Água Boa, Cachoeirinha, Canaã I, Parque do Lago II, Vila Vargas no Cras Indígena.

A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla disse que esse é um trabalho de extrema importância para a terceira idade, porque ele promove o fortalecimento de vínculos, a convivência, estimula a atividade física, tira a pessoa do isolamento e o resultado é a melhoria na qualidade de vida.

Além da prefeita Délia Razuk e da secretária Ledi Ferla, prestigiaram a cerimônia o deputado estadual João Grandão, os vereadores Idenor Machado e Pedro Pepa, secretários municipais e representantes do Ministério Público Estadual.




Deixe seu Comentário

Leia Também

R$ 863 MIL
Prefeito da Capital anuncia compra de “kit prevenção” à Covid-19
ESPORTES
Sob forte chuva, Hamilton garante pole position no GP de Estíria
ESPORTES
Comitê Olímpico confirma Missão Europa na próxima sexta-feira
CORONAVÍRUS
Deputados podem votar projeto de indenização a profissionais de saúde na terça
PANDEMIA
Surto de Covid-19 nas Américas está longe de acabar, dizem cientistas
JUSTIÇA
Ronaldinho Gaúcho tem recurso negado e segue preso no Paraguai
PMA
Pescadores de São Paulo são autuados por crime ambiental em MS
TRAGÉDIA
Motociclista morre em acidente com carreta em Campo Grande
LITERATURA
Nova tradução de Memórias Póstumas tem edição esgotada nos EUA
CORONAVÍRUS
Empresa interrompe atividades por uma semana em Juti

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
PANDEMIA
Pneumologista é o terceiro médico a morrer por covid-19 em Dourados
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
DOURADOS
Decreto é alterado e agora autoriza delivery e drive-thru para bares e conveniências