De 23 a 27 de janeiro, os acadêmicos de Medicina da UFGD ministração o I Curso de Verão em Neurociências da Grande Dourados. Podem participar alunos de escolas públicas e particulares, com idade entre 14 e 18 anos que estejam regularmente matriculados no Ensino Médio no ano de 2017 (ou que já concluíram, mas que não estejam matriculados em Instituição de Ensino Superior).
As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico até dia 20 de janeiro ou até o preenchimento das vagas.
As aulas são preparatórias para a I Olimpíada de Neurociências da Grande Dourados, que ocorrerá em 18 de março e é a fase regional das Olimpíadas de Neurociências (Brain Bee).
As Olimpíadas de Neurociências (Brain Bee) são competições de neurociência para estudantes do ensino básico. Seu objetivo é motivar os jovens a aprenderem sobre as ciências que estudam sistema nervoso e despertar vocações nas áreas de ciências humanas, tecnológicas e biológicas que estudam ou interagem com as neurociências tanto ao nível básico como clínico.
O evento internacional (Brain Bee) ocorre desde 1998, e, no Brasil, há comitês locais no Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Juiz de Fora, São Paulo, Rio das Ostras, Brasília, São Fidélis e Dourados. No ano de 2016, na Dinamarca, uma brasileira conquistou o 18º lugar geral e 2º lugar na prova de clínica geral, que consiste no diagnóstico de doenças.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Brasil sai do Panam Sports Awards com quatro atletas premiados

Lula manda ministro e presidente do Incra para assentamento no Pará após incêndio com 9 mortes

Leilão de veículos apreendidos termina na segunda-feira
Menino de 10 anos morre após ser picado por escorpião
BRASILMina 18 da Braskem se rompe na Lagoa Mundaú, em Maceió

Jovem diz que matou adolescente por ela ter dito que irmão dele era "mais gostoso"

Dois são flagrados no tráfico de cocaína em Fátima do Sul
Desigualdade de acesso aos direitos humanos começa no nascimento

Mulher é socorrida em estado grave após acidente no trevo do Potreirito

Jovem que confessou crime contra adolescente será autuado em flagrante por assassinato
Mais Lidas

Confronto com a polícia termina com seis suspeitos mortos

"Preto seboso, pobre da senzala": jovem é preso após injúria racial contra seguranças

Adolescente é encontrada morta com sinais de violência sexual
