A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) tem um curso de graduação voltado especialmente para professores/as de escolas rurais e para moradores de assentamentos do Estado de Mato Grosso do Sul. É o curso de Licenciatura em Educação no Campo, que forma professores para das aulas nas áreas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
Quem vive em assentamento e já concluiu o Ensino Médio pode prestar o vestibular para concorrer a uma das 60 vagas abertas para a turma que inicia em 2018 o curso de Licenciatura em Educação no Campo. A prioridade é para quem já dá aula ou trabalha em escola rural, mas geralmente sobram vagas para atender assentados que ainda não são professores, mas que tem vontade de dar aulas em escolas do campo.
Este vestibular é totalmente gratuito, não é cobrada taxa de inscrição. As inscrições seguem até dia 20 de novembro, no site https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/psleduc2017.
A prova será aplicada no dia 26 de novembro de 2017, o mesmo dia em que acontece o Vestibular UFGD 2018. Pela manhã, das 9 às 11 horas, os candidatos devem fazer a prova de redação; e no período da tarde, das 14 às 18 horas acontece a prova objetiva com os demais conteúdos. Os candidatos poderão fazer a prova nas cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá ou Sidrolândia.
Serão oferecidas 60 vagas para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo, sendo 30 vagas para Habilitação em Ciências da Natureza e 30 vagas para Habilitação em Ciências Humanas.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Polícia cumpre mandado e prende condenado por tráfico de drogas
BRASILPF indicia Jair Bolsonaro e Ramagem no inquérito da "Abin Paralela"
VIOLÊNCIAVizinho seguiu menina de 12 anos e filmou tentativa de estupro

Inscrições para curso preparatório à Magistratura terminam 6ª-feira
Bombeiros realizam buscas por mulher que desapareceu em rio
Presidente do Senado cria CPI para investigar fraudes no INSS

Família procura idoso com câncer desaparecido desde domingo
Congresso derruba veto e pensão para vítimas da zika é retomada

Após fuga, motorista é preso transportando 428 quilos de maconha
Sul-mato-grossenses retidos em Israel devem retornar nesta quarta
Mais Lidas

Após meninas faltarem na escola, denúncia leva a prisão de dois jovens por estupro em Dourados

Casa 'vigiada' pela polícia em Dourados escondia R$ 3 milhões em pasta-base de cocaína

Mulher é agredida na frente dos filhos durante festa junina em Dourados
