Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
INFORME PUBLICITÁRIO

Curso de Engenharia com a maior nota do MEC em MS está em Dourados

07 dezembro 2017 - 09h23Por Informe Publicitário

A carreira em Engenharia oferece boas perspectivas para cidades em desenvolvimento. Para preparar profissionais para as oportunidades de trabalho que estão surgindo na região da grande Dourados, a Anhanguera ampliou o portfólio de cursos: a partir de 2018 a instituição oferece graduações também em Engenharias de Produção e da Computação, além das Engenharias Civil e Elétrica, já ofertadas atualmente.

Autorizada pela portaria nº 579, publicada em Diário Oficial, o curso Engenharia Civil obteve a nota máxima (5) do Ministério da Educação, tornando-se a única graduação do tipo em Mato Grosso do Sul com este conceito. Com aulas em laboratórios especializados e suporte de professores com ampla experiência de mercado, o aluno estuda assuntos como: Sistemas Estruturais, Obras de Construção Civil, Eletricidade, Sistemas de Transporte, Materiais, Projetos de Edificação, entre outros, e, após a conclusão, exercitará sua criatividade e capacidade de encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A formação em Engenharia Elétrica também conquistou ótima avaliação do MEC. A graduação capacita pessoas para atuarem na geração, transmissão e distribuição da energia elétrica e habilita para trabalhar em sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial, entre outras funções.

O curso de Engenharia de Produção é indicado para quem tem facilidade para cálculos e senso analítico. Atuar com Administração, Economia e Engenharia, sempre com foco na gestão e no controle da produção, é a principal atribuição desse profissional.

A expansão da tecnologia e da inovação também tem amplo campo no mercado de trabalho. O curso Engenharia da Computação forma profissionais para projetar e construir computadores periféricos e sistemas computacionais, qualificando-os também para a construção de placas, circuitos, criação de sistemas digitais, computadorizados e robôs, entre outros.

Bolsas de estudo       

Neste sábado, às 9h, a Anhanguera de Dourados promove o Vestibular Solidário, com mais de 80 bolsas de estudos em 11 opções de cursos presenciais e 39 na modalidade a distância. Os candidatos terão a isenção da taxa de inscrição mediante a contribuição com 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação será entregue para instituições assistenciais, consolidando mais uma ação de responsabilidade social com a comunidade.            

Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever pelos telefones pelos telefones (67) 3416.8117; 3416.8128 e 99285.0025 (whats app), ou diretamente na unidade até a data da prova. No site http://www.vestibulares.br, o candidato ainda encontra o guia completo do processo seletivo, que inclui a relação dos cursos oferecidos, edital e informações sobre bolsas de estudo e financiamentos públicos e privados.   

Empregabilidade 


Os aprovados que efetivarem a matrícula passam a contar com o Canal Conecta, uma plataforma gratuita de empregabilidade em as empresas postam suas vagas e os alunos completam seus currículos. O sistema promove o cruzamento de dados dos candidatos mais indicados para cargos das empresas inscritas, sugerindo aos empregadores quais participantes melhor se adequam às habilidades requisitadas. Dessa forma, o Conecta permite a consolidação de vagas de emprego para quem cursa graduação, pós-graduação e também para egressos da Anhanguera.   

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Pescadores são flagrados e presos com 30 redes, petrechos e 20 kg de pescado
TRANSTORNOS
Pesquisa revela aumento da ansiedade entre brasileiros na pandemia
DOURADOS
Antevéspera de Dia de Finados já tem movimento nos cemitérios municipais
BRASIL
Com covid-19, ministro da Saúde segue internado em Brasília
DOURADOS
Outubro teve calorão recorde na primeira quinzena e terminou com tempestade
PANDEMIA
MS tem mais 346 confirmações e quatro mortes por Covid-19
SERRA DO MAR
Monitoramento na Mata Atlântica busca salvar onça-pintada
BRASIL
TRF3 mantém restrições à publicidade de produtos para lactantes e crianças de primeira infância
INTERIOR
Autuado por crime ambiental é preso pela dívida de pensão alimentícia
ESTADO
Neno Razuk prestigia ações da campanha de Onevan de Matos, em Naviraí

Mais Lidas

JÚRI
Assassinos de jovem após "tribunal do crime" em Dourados são condenados
VILA VARGAS
Hotéis em distrito de Dourados eram utilizados como entreposto do contrabando
DOURADOS
Homem suspeito de estuprar criança que saiu para comprar doce é colocado em liberdade
AVENIDA PRESIDENTE VARGAS
Titan com quase R$ 400 mil em multas é apreendida em Dourados