Pratos coloridos e que despertam a curiosidade. Combinação rica de ervas, frutas, especiarias, todas reunidas em um só prato. União peculiar do doce, do apimentado, do amargo e do salgado. Os pratos despertam a curiosidade, e são verdadeiras joias para os apreciadores de novos sabores.
Um dos principais alimentos, que nunca falta na cozinha tailandesa é o arroz. Servido de várias maneiras, em sopa, fervido e até mesmo frito. Aliado com ervas e temperos, o cereal é peça fundamental desta culinária.
Patty Toldi, uma das palestrantes da II Jornada Acadêmica de Gastronomia da Unigran, comanda o restaurante Casa dos Coqueiros, em João Pessoa (PB). Ela define a culinária tailandesa como mágica e afirma que a fusão da gastronomia brasileira e tailandesa é uma das mais interessantes.
"A magia da cozinha tailandesa é impressionante, ela tem um mirÃade de sabores que vai do doce ao salgado, do amargo ao picante em uma mesma garfada, então eu acho que isso atrai a curiosidade de qualquer público", afirma.
O brasileiro, ainda segundo Patty, é um povo aberto para diferentes sabores e a culinária tailandesa tem muito boa aceitação. "Todo mundo acha que a cozinha, não só tailandesa, mas asiática em geral é sempre picante, mas quando fazemos aqui, obviamente adaptamos ao paladar do brasileiro, porque nós temos um paladar culturalmente diferente", frisa.
Os sabores da Tailândia, segundo Patty Toldi, têm caracterÃstica tropical, o que se assemelha à culinária do Brasil. "A riqueza dos ingredientes, o requinte da apresentação e o delicioso aroma, desta que é uma das culinárias mais ricas de todo o Oriente, vão te conquistar", enfatiza.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em noite para esquecer, Brasil é goleado pela Argentina por 4 a 1

Projeto Ateliê da Moda abre inscrições para curso de costura para mulheres migrantes e brasileiras

Novo edital do CAU/MS disponibiliza R$ 60 mil para capacitação em Dourados e na capital

Sorteio de Mercedes-Benz entre doadores do Hospital de Amor acontece hoje

Peixes Nativos
Representantes do Ministério dos Povos IndÃgenas farão parte de roda de conversa na UFGD
BRASILFeirão Limpa Nome: negociação de dÃvidas pode ser feita nos Correios até dia 31

Sicredi Centro-Sul coloca agência móvel para atendimento aos associados na ExpoCanas

PolÃcia encontra cocaÃna em fundo falso de veÃculo
Foragido do sistema prisional da Capital é capturado no interior
Mais Lidas

Homem foi executado na frente da esposa e do filho na fronteira

Defensoria Pública de MS abre inscrições para analista, psicólogo e assistente social

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30
