Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
NORDESTINOS

CTN comemora aniversário de 22 anos com jantar dançante e homenagem

02 março 2016 - 18h50

O jantar dançante em comemoração ao aniversário de 22 anos do O CTN (Centro de Tradições Nordestinas) será realizado neste sábado (05), em Dourados. O evento, que também terá uma homenagem, começa às 21h, no salão dos presidentes (menor) do Clube Indaiá.

Na ocasião, haverá entrega de uma homenagem a Cesar Gomes de Mattos, dono da Casa Nordestina. Trata-se de um Título de Cidadão Douradense, proposto pelo vereador Alan Guedes (DEM) e concedido pela Câmara de Vereadores.

A história do CTN está atrelada à da Casa Nordestina. Segundo conta o responsável pela organização do evento, Acelino Rodrigues de Carvalho, o Centro foi fundando dentro da Casa, tanto que muita gente ainda acha que a entidade e a empresa são a mesma coisa.

Ele conta que na época da fundação do CTN, convocou pessoas da comunidade que tivessem interesse em fundar o Centro de Tradições, para que comparecessem para uma reunião na Casa Nordestina.

“As pessoas compareceram e a gente fundou o CTN. Naquele início, o endereço provisório ficou como sendo lá na Casa Nordestina. Então, não é a mesma coisa, mas estão vinculadas”, relata.

Acelino lembra que a Casa é uma empresa privada fundada há mais de 27 anos e que o proprietário sempre trabalhou com a questão cultural.

“Ele faz esse trabalho ali, para aquelas pessoas que querem ouvir música nordestina, dançar, comer algumas comidas típicas. Se tornou uma referência para a cidade, em virtude disso o vereador propôs a homenagem”, relata.

Além da homenagem, durante o jantar de aniversário, o CTN ainda vai comemorar a declaração de entidade de utilidade pública, garantido a ele no ano passado, e a inclusão no Festsol no calendário oficial do município. Ambos foram estabelecidos em leis aprovadas pela Câmara de Vereadores e sancionadas pelo prefeito Murilo Zauith (PSB).

Responsável pela organização do evento, Acelino Rodrigues de Carvalho (Foto: Fabiane Dorta)

“Nosso encontro [no jantar] será pra comemorar tudo isso, confraternizar com a comunidade como a gente sempre faz e para fazer juntamente com a Câmara, essa homenagem ao César”, afirma Acelino.

Durante o jantar haverá apresentação dos grupos Terra Seca, Cheiro da Terra, Os Nordestinos com músicas tradicionais. Também haverá o grupo de dança do CTN, chamado “Norteando”, que vai apesentar a ciranda de roda, dança típica do Pernambuco. Já o cardápio da noite, terá comida típica do nordeste.

O jantar é aberto a toda a comunidade, os convites custam R$ 45 e são limitados. Podem ser encontrados na Água Doce Cachaçaria, Celmiry Atelier, Maurão Materiais para Construção, Relojoaria Real e com membros do CTN. Os telefones para mais informações e convites são 9972-3874 (Acelino) e 8403-4640 (Carlos Brasil).

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPINIÃO
Sem segunda dose aos "fura-fila"
Mortes por Covid-19 chegam a 217,6 mil no Brasil
PANDEMIA
Mortes por Covid-19 chegam a 217,6 mil no Brasil
Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste
SEGURO SOCIAL
Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste
BRASIL
Governador do Amazonas exonera servidor vacinado indevidamente
REGIÃO
Dois homens são presos em flagrante por furto qualificado
SAÚDE
Projeto permite registro automático no Brasil de medicamento já aprovado por agência estrangeira
DOURADOS
Primeira fase de vacinação contra a Covid deve ser concluída na sexta-feira
ECONOMIA
Em dia de baixa liquidez, dólar comercial fecha em alta de 0,60%
EDUCAÇÃO
Processo seletivo para o mestrado do IFMS é retomado neste ano
ECONOMIA
Queda na arrecadação foi "resultado excelente", diz Guedes

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados
DOURADOS
Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado 
TRAGÉDIA
Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
DOURADOS
Motociclista que morreu após colisão em cruzamento invadiu via preferencial