Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
(67) 99659-5905

CTG de Dourados promove amanhã almoço com costelão

27 fevereiro 2010 - 11h14

Um dos mais tradicionais pratos da culinária gaúcha, o churrasco de costelão, está de volta ao Centro de Tradições Gaúchas – CTG Querência do Sul de Dourados, em almoço dançante neste domingo, a partir das 11h30, na primeira atividade social realizada este ano pela patronagem da entidade.

Os convites a R$ 20,00 por pessoa estão à venda na secretaria do CTG e na Banca do Jaime. O patrão do CTG, Ermínio Guedes dos Santos destaca que o costelão é um dos pratos típicos gaúcho mais apreciados por quem gosta de um bom churrasco.

Segundo o patrão do CTG, o costelão também chama a atenção pela forma como é assado, com os costelões inteiros dispostos em fileiras e fogo de lenha a seu redor, com duração mínima de seis horas, assando lentamente, o que faz a carne ficar macia como um filé.

Ele explica ainda que o costelão assado inteiro é preparado com um tempero especial na véspera, deixa a carne macia e saborosa e será servido a partir das 11h30 tendo como acompanhamentos tradicionais o arroz, saladas e mandioca.

Ermínio está convidando todos os associados e as comunidades de Dourados e das cidades da região para participarem desse grande churrasco, que já se tornou tradicional no CTG Querência do Sul.

O almoço deste domingo no CTG terá também música ao vivo e durante a tarde, as pessoas que apreciam o ritmo regional gaúcho poderão dançar ao som de um grupo tradicional.

“Além de saborear o melhor churrasco de Dourados, nossos convidados também terão a oportunidade de ouvir uma boa música, reencontrar os amigos, fazer novas amizades e também dançar os ritmos sulistas e regionais”, complementa Ermínio Guedes, reforçando o convite para o costelão.

Ermínio destaca também que a patronagem do CTG Querência do Sul já está elaborando a programação festiva, campeira, esportiva e cultural para 2010. “Este é o nosso primeiro evento do ano, mas continuamos com nosso clube à disposição dos associados e da comunidade e este ano com ações culturais e esportivas, laçadas, comidas típicas, shows e danças e as tradicionais Noite Italiana e a Festa Alemã.

Ermínio lembra que os associados em dia com a tesouraria podem retirar seus convites de cortesia na secretaria do CTG e as pessoas que desejam saborear o churrasco típico gaúcho, podem adquirir os convites também na secretaria do CTG, à rua Joaquim Teixeira Alves, centro e na Banca do Jaime. Informações pelo telefone 3421-3935.


Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Em nova ação, BPW entrega aventais e máscaras para trabalhadores da saúde
PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
ECONOMIA
Agronegócio sul-mato-grossense vendeu 87% da soja e 37% do milho
TRÁFICO
Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha durante barreira sanitária
PANDEMIA
Com crescimento no número de casos de coronavírus, Dourados inicia barreira sanitária
TACURU
Homens são abordados transportando drogas em ônibus na MS-295
DOURADOS
Prefeitura homologa mais R$ 78 mil em dispensas de licitação para compra de EPI’s
CAARAPÓ
Jovens são apreendidos com 81kg de drogas na MS-156
ECONOMIA
Confiança da indústria aumenta 3,2 pontos de abril para maio, diz FGV
DOURADOS
Mulher deixa moto estacionada e após sair do trabalho percebe que foi furtada

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher