Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
DESTAQUE

Correio Brasiliense destaca Dourados no revezamento da Tocha Olímpica

10 dezembro 2015 - 15h05

A cidade de Dourados foi um dos seis destaques em matéria publicada pelo Jornal Correio Brasiliense, um dos mais tradicionais do país, no seu Caderno de Turismo. A reportagem “Percorra os caminhos do fogo da Tocha Olímpica pelas cidades brasileiras” foi publicada no dia 26 de novembro.

Segundo a matéria, Dourados, com mais de 200 mil habitantes, é chamada de Portal do Mercosul por ser polo regional de serviços e agropecuária. Cita a localização geográfica privilegiada, próximo à divisa entre as bacias dos rios Paraná e Paraguai. “Assim como no resto do estado, a bebida típica de Dourados é o tereré, mistura de água gelada com erva-mate”.

Destaca o Festival Gastronômico Sabores de Dourados, “evento cuja estrela é a gastronomia da região”. “Durante o mês em que a Tocha passa por lá, a prefeitura promove competições esportivas para integrar a comunidade, inclusive a indígena”.

A matéria aponta a Reserva Indígena de Dourados como única no mundo a reunir três etnias (Guaraní, Caiuá e Terena) em um mesmo espaço. “Vale a visita. São 12 mil índios em três aldeias, localizadas nos arredores da cidade. A visitação depende de autorização da Funai”, escreve o jornal.

O jornal selecionou Dourados e mais Santarém (PA), Mossoró (RN), Valença (BA), Blumenau (SC) e Nova Friburgo (RJ) para citar como exemplo das 83 cidades brasileiras onde a tocha olímpica pernoitará. Até agosto do ano que vem, ela passará por 300 cidades brasileiras. “A Tocha Olímpica passará por capitais, mas também vai brilhar em cidades do interior”.

“Imagine um roteiro que começa com ecoturismo no Centro-Oeste, passa por praias de água doce, no Norte, e salgadas, no Nordeste. Para quem curte um friozinho, a rota também inclui paradas no Sul e, para os apreciadores de cultura, vários museus em cidades históricas do Sudeste. Parece uma expedição pelo Brasil, mas são os cenários dos 300 municípios pelos quais a Tocha Olímpica vai passar até a abertura dos Jogos Olímpicos, em 6 de agosto de 2016, no Rio de Janeiro. De norte a sul do país, ela pernoitará em 83 destinos. Para os turistas que se aventurarem pelos caminhos do fogo olímpico, atrações não vão faltar”, é a abertura da matéria.

O link para ler a matéria do site do jornal é http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/turismo/2015/11/26/interna_turismo,508078/percorra-os-caminhos-do-fogo-da-tocha-olimpica-pelas-cidades-brasileir.shtml

###Organização
Dourados é uma das 83 cidades do Brasil chamadas “Cidades Celebração”. São cidades onde será feito o fim do revezamento a cada dia, com um grande evento, que em Dourados será na Praça Antônio João. Haverá shows musicais, inclusive com atração nacional. A outra cidade celebração no Estado é Campo Grande.

A Prefeitura de Dourados, através do Comitê Organizador Local, prepara um grande evento para a data. Além da programação do Comitê Organizador Nacional, o prefeito Murilo determinou a organização de uma série de eventos para marca a data. Esses eventos estão sendo planejados pela Secretaria de Cultura e Funed (Fundação de Esportes de Dourados).

A previsão é de que a tocha olímpica passe por Dourados na penúltima semana de junho, pernoitando na cidade e percorrendo entre 13 e 15 quilômetros de ruas na área central e bairros.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Covid-19: 669 mil doses de vacina são distribuídas hoje, diz Saúde
IMUNIZAÇÃO
Covid-19: 669 mil doses de vacina são distribuídas hoje, diz Saúde
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Projeto institui política de incentivo ao turismo rural
ESPORTE
Decisão do título da Série B fica em aberto, após tropeço da Chape
IMUNIZAÇÃO
Anvisa envia ao STF informações sobre uso emergencial da Sputnik V
VERBA
No primeiro ano do Nota MS Premiada, repasses a municípios cresceram 10%
ECONOMIA
Falta de insumos atinge metade das indústrias da construção, diz CNI
ECONOMIA
Estados arrecadaram 2,14% a mais em 2020, diz ministério
ZONA RURAL
Durante temporal, 17 cabeças de gado morrem eletrocutadas em cidade de MS
REGIÃO
Secretaria estuda reativação da escola agrícola em assentamento de Rio Brilhante
CULTURA
Cantora de Dourados lança novo clipe em plataformas digitais 

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados
DOURADOS
Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado 
TRAGÉDIA
Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
DOURADOS
Motociclista que morreu após colisão em cruzamento invadiu via preferencial