Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Convênio para ampliação do aeroporto será assinado na terça

18 dezembro 2017 - 14h05

A prefeita Délia Razuk (PR) estará em Brasília nesta terça-feira (19) para participar da cerimônia de assinatura do Termo de Execução Descentralizada para a realização de investimentos no Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira, de Dourados.

O convite à prefeita chegou na manhã desta segunda, feito pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Maurício Quintella Lessa. O ato de assinatura será às 18h30, no auditório do Ministério.

Para o ato, a prefeita fez questão de convidar o ex-secretário de Planejamento Urbano José Elias Moreira, em reconhecimento ao trabalho de articulação desenvolvido por ele junto aos órgãos competentes para que o aeroporto de Dourados possa receber os investimentos que vão possibilitar receber aeronaves de grande porte.

As obras de reforma e ampliação do aeroporto de Dourados serão executadas pelo Exército, por meio de parceria entre o Município e o comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. A parceria foi acertada no mês de agosto, durante reunião da prefeita Délia Razuk e o então secretário José Elias, com o general da 4ª Brigada, Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho.

É a primeira vez que a maior cidade do interior do Estado será contemplada com o trabalho do Exército, fruto da busca por parcerias executada pela atual administração municipal. Também participou das articulações a diretoria do Aeroclube de Dourados.

Por meio do Termo de Execução Descentralizada a ser assinado nesta terça, o Exército será responsável pela execução de toda a obra, um investimento estimado em mais de R$ 50 milhões, que vai permitir aumentar a extensão e largura da pista, o pátio de aeronaves e reconstrução do terminal de passageiros e base do Corpo de Bombeiros.

O projeto do ‘novo’ aeroporto é da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Secretaria de Aviação Civil e a execução é toda do Exército. O início dos trabalhos está previsto já para os primeiros dias de 2018 e a previsão de término em 24 meses.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NAVIRAÍ
Homem agride esposa e tenta queimar casa onde filho de 7 meses dormia
SELIC
Copom decide manter juros básicos da econômia em 2% ao ano
JARDIM
Briga após dia de trabalho termina com funcionário de fazenda morto
ECONOMIA
Governador anuncia pagamento de outubro e garante o 13° salário
CAMPO GRANDE
Adolescente que estava desaparecida desde sexta-feira é encontrada
FUTEBOL
Com um a menos, Santos segura empate com Ceará pela Copa do Brasil
ECONOMIA
Dólar dispara e fecha cotado a R$ 5,76
CLIMA
Tempo muda nas próximas horas e há risco de temporal em Mato Grosso do Sul
COXIM
Usuário de cocaína dispara contra residência e acaba preso em flagrante
INTERNACIONAL
Alemanha adotará lockdown de um mês em reação à disparada de Covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade