As denúncias de possíveis irregularidades em contratações da prefeitura deverá ser alvo nos próximos dias de uma terceira representação na Justiça Estadual. Tudo porque professores aprovados em concurso da Rede Municipal de ensino alegam que mesmo existindo vagas para que fossem chamados e empossados, a prefeitura insiste em professores temporários.
Foram tantas reclamações que em agosto do ano passado o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação - Simted de Dourados entrou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual - MPE pedindo que a Justiça intercedesse por esses professores, se houve mesmo falha por parte do Município. A Justiça ainda não se pronunciou sobre o caso ..
Esta semana um professor entrou com uma ação neste sentido, alegando que uma vaga dele, que foi aprovado em concurso, está sendo ocupada por um professor temporário, segundo consta no processo 002.10.001212-6, divulgado na página Pública do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Agora, chegaram novas informações ao Simted, alguns educadores que se reuniram e pretendem protocolar uma Ação Civil Pública para terem seus direitos respeitados, o que seria a terceira vez que a Justiça é procurada pelo mesmo assunto.
O Simted reafirma que estará atento e acompanhará o caso, prestando novas informações à comunidade conforme o andamento do caso na Justiça.