Nesta quinta-feira (21), alunos do Projeto Bombeiros do Amanhã visitaram casas no bairro João Paulo II, juntamente a agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para conhecimentos práticos sobre o combate ao mosquito aedes aegypti. A ação conta ainda com a parceria do HU-UFGD (Hospital Universitário- Universidade Federal da Grande Dourados).
A iniciativa visa trabalhar com as 65 crianças participantes do projeto sobre a importância do cuidado com a saúde e incentivá-las à prática de ações concretas em prol da preservação da saúde e do combate à dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito.
A disciplina de Saúde faz parte da grade de disciplinas que compõem o curriculum do Projeto Bombeiros do Amanhã. Uma equipe de Residência uniprofissional de enfermagem obstétrica do HU-UFGD, juntamente com o Subtenente Piveta do Corpo de Bombeiros Militar, estruturam as aulas até outubro de 2023.
Após a instrução teórica sobre cuidados com a saúde, as crianças foram incentivadas a colocar em prática o aprendizado obtido. O CCZ de Dourados permitiu que as crianças do projeto acompanhassem os agentes sanitários nas visitas às residências.
As crianças percorreram as ruas do Bairro João Paulo II e junto as equipes visitaram cerca de 350 residências e, durante a atividade, puderam compreender a importância preservação dos espaços domésticos limpos, sem deixar água acumulada com garantia de um ambiente seguro para todos.
Para a direção do projeto, ao unir conhecimento teórico com uma ação de limpeza nas casas, as crianças puderam vivenciar o impacto positivo que suas ações individuais podem ter na proteção da sociedade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cruzeiro empata com Flu e perde chance de colocar pressão nos líderes

Ainda é impossível mensurar todos os danos do tornado, diz ministro

Brasil encerra Parapan de Jovens na liderança do quadro de medalhas

Enem 2025: entenda quem pode solicitar a reaplicação das provas
Padre e mais 2 pessoas morrem em desabamento em Salvador

Suíça anuncia doação de R$ 33 milhões para Fundo Amazônia
Mulher é esfaqueada pelo marido em conveniência e segue em estado grave

Motociclista morre em acidente na MS-306 durante passeio com amigos

Tema da redação do Enem ajuda a debater etarismo, dizem professores

Comissão vai investigar causas de rompimento de reservatório na PB
Mais Lidas

Loja de equipamentos eletrônicos tem porta estourada na região central

Bairros de Dourados recebem investimento de R$ 4 milhões em infraestrutura

Homem morre em acidente entre Dourados e Indápolis

As crianças percorreram as ruas do Bairro João Paulo II e junto as equipes visitaram cerca de 350 residências - Crédito: Divulgação/ Corpo de Bombeiros