quarta, 15 de abril de 2026
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Contemplados do Dioclécio III preparam ato pelas casas

14 julho 2015 - 09h42

Contemplados com casas do Residencial Dioclécio Artuzi III prometem uma manifestação nesta quarta-feira (15) às 8h em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal). A intenção é cobrar agilidade para a entrega das 450 unidades do local, invadidas por grupo de sem-teto em abril deste ano e desocupada um mês depois.

De acordo com Lizandra Monteveli, uma das integrantes do grupo que organiza o protesto, a preocupação maior é com a possibilidade de novas invasões. Atualmente, a empresa responsável pela construção do condomínio, a LC Braga, retomou os trabalhos e tem feito o processo por regiões.

São 450 unidades habitacionais que deveriam ser entregues no ano passado. Os nomes dos contemplados foram divulgados em outubro de 2013.

“Estamos procurando meios para agilizar a nossa entrada. Convivemos diariamente com a possibilidade de nova invasão e como eles alegam que a obra deve ser finalizada apenas no ano que vem, pedimos rapidez no processo”, comentou a moradora.

No domingo, eles realizaram um ato na frente do residencial que contou com a participação de dezenas de pessoas. Na quarta, o grupo pretende atingir número maior de pessoas. “Vamos tentar reunir pelo menos 300 pessoas para cobrar a nossa casa”, disse Lizandra.

Os recursos para o Dioclécio Artuzi III são provenientes do governo federal e liberados pela CEF (Caixa Econômica Federal) por etapas.

No mês passado – [relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/contemplados-do-dioclecio-iii-vao-ao-mpf-e-denunciam-falta-de-solucao-para-as-casas) – populares procuraram o MPF (Ministério Público Federal) e protocolaram ação pedindo solução para imbróglio.

O caso ocorreu no dia 11 de junho e na sexta-feira passada (10), os contemplados receberam a informação da instauração de um inquérito civil por parte do órgão, ‘tendo objetivo de investigar se há atraso injustificado na construção do condomínio’.

DEPREDAÇÃO

Conforme mostrado pelo Dourados News no dia 14 de maio, dois dias após a desocupação do condomínio por parte dos sem-teto, o cenário no local era de destruição.

Portas arrombadas, forros retirados e paredes manchadas de tintas davam o tom de vandalismo no residencial, [relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/responsaveis-devem-demorar-dez-dias-para-calculo-total-de-prejuizo-deixado-por-invasores).

Até louças sanitárias foram arrancadas e um tanque virou churrasqueira em uma das casas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso por descumprir medidas protetivas e perseguir a ex
FÁTIMA DO SUL

Homem é preso por descumprir medidas protetivas e perseguir a ex

Nunes Marques é eleito presidente do TSE pelos próximos dois anos
BRASIL

Nunes Marques é eleito presidente do TSE pelos próximos dois anos

Idoso condenado por mostrar genitália a criança de dois anos é preso
IVINHEMA

Idoso condenado por mostrar genitália a criança de dois anos é preso

Relator apresenta parecer favorável à indicação de Jorge Messias
STF

Relator apresenta parecer favorável à indicação de Jorge Messias

Enquanto voltava do trabalho, jovem é esfaqueada pelo ex-esposo
VIOLÊNCIA

Enquanto voltava do trabalho, jovem é esfaqueada pelo ex-esposo

CIDADES

Turismo de MS destaca inovação e cultura na WTM Latin America

RIBAS DO RIO PARDO

Preso suspeito de atropelar crianças que brincavam em frente casa

RELATÓRIO

CPI rejeita indiciamento de Toffoli, Moraes, Gilmar e Gonet

REGIÃO

Morador encontra ossada humana enquanto colhia madeira

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.996 da Mega-Sena

Mais Lidas

CIDADÃO

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

FRAUDE ELETRÔNICA

Idosa é enganada por falso prêmio e descobre empréstimos de R$ 1,8 mil em Dourados

CLIMA

Previsão de ventos de até 60 km/h colocam Dourados em alerta para chuvas intensas

SEU BOLSO

Abono salarial PIS/Pasep 2026 terá novo pagamento na quarta