Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
ANIVERSÁRIO

Congresso Previdenciário começa nesta quinta-feira em Dourados

23 novembro 2017 - 10h29Por Da Redação

Para marcar época Dourados recebe hoje e amanhã, dias 23 e 24 de novembro, o quinto Congresso Previdenciário. O evento comemora dez anos de criação do PreviD (Instituto de Previdência Social de Dourados).

Nesta primeira década de fundação, o Instituto tem servido de caixa de ressonância na vanguarda dos servidores públicos do segundo município de Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente Antônio Marcos Marques, conquistas foram alcançadas e muitas virão por conta da credibilidade, respeito, transparência e decisões em conjunto (Diretoria, Conselhos, Jurídico, Comitê de Investimentos), para com os cerca de cinco mil segurados ativos e inativos que compõem o quadro do PreviD.

Na solenidade estarão servidores de Dourados e de outros municípios do Estado.

Palestrantes
Maurício Camargo Lima, José Luiz da Costa Rauen, Bruno Sá Freire Martins, André Tadeu Paes de Souza, Renata Benedet, Marco Aurélio de Oliveira Rocha e Luiz Cláudio Kogut, são palestrantes convidados do Quinto Congresso Previdenciário – PreviD Consolidação de Uma Ideia.

O Congresso, será aberto nesta quinta-feira. A programação prevê: às 17 horas credenciamento, 19 horas apresentação cultural, 19h40 apresentação da diretoria, 20h30 palestra com o Secretário-Geral da OAB/MS, Marco Rocha, com o tema: "Previdência Social: Instrumento de Proteção de Direitos e Garantias Fundamentais". As 21h30 coquetel e encerramento.
 
Nos dois dias, o congresso será na Câmara Municipal de Dourados, Avenida Marcelino Pires, 3495.  Na sexta-feira, 24, acontece Mesa Redonda no PreviD, Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3215, Sala D.

Às 8 horas debate sobre a legalidade de cobrança do Pasep sobre os Institutos de Previdência, com Otoni Gonçalves Guimarães, especialista em contabilidade (Brasília); e às 10h será a vez de Renata Benedet, advogada do Instituto de Previdência dos Servidores dos Estado de Santa Catarina.

Mesa Redonda

Na sexta-feira, 24, acontece Mesa Redonda no PreviD, Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3215, Sala D. Às 8h debate versando a legalidade de cobrança do Pasep sobre os Institutos de Previdência mediador Otoni Gonçalves Guimarães, especialista em contabilidade (Brasília); às 10 horas será a vez de Renata Benedet, advogada do Instituto de Previdência dos Servidores dos Estado de Santa Catarina.

Segundo Antonio Marcos, o encerramento do Congresso Previdenciário está previsto para amanhã às 17 horas, com sorteio de brindes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURA
Livro sul-mato-grossense é um dos finalistas do Prêmio Jabuti
PESQUISA
Fóssil achado em MG pode revelar novidades sobre dinossauros
QUEIMADAS
Corpo de Bombeiros começa a desmobilizar equipes da "Operação Pantanal II"
CAMAPUÃ
Após perseguição, veículo é apreendido com mais de 1t de maconha
SESSÃO REMOTA
Senado vai fazer sessão especial em homenagem aos médicos nesta segunda
POLÍTICA
Senadora Soraya Thronicke é condecorada com Ordem do Mérito Aeronáutico
PARAÍSO DAS ÁGUAS
Posto de combustível é autuado por armazenar 3 mil litros de diesel ilegalmente
SAÚDE
Marcos Pontes participa de publicação científica sobre nitazoxanida
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Mídia Ciência relata a história da extração de diamantes em Rochedo
TRÁFICO DE DROGAS
Traficante abandona veículo às margens da rodovia com mais de meia tonelada de maconha

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
TRÁFICO DE DROGAS
Jovens que saíram de Dourados são flagrados com maconha no interior paulista
PONTA PORÃ
PF faz segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS