A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Dourados promove, de hoje, ia 16 de novembro, até a próxima sexta-feira, dia 20, o 'Congresso de Línguas e Literaturas (Coliteras): Ensino, Linguagem e seus Prefixos: que vadis?', evento coordenado pelos cursos de Letras da instituição.
"O Coliteras objetiva contemplar os estudos sobre as faces da linguagem neste momento histórico, com destaque à aspectos que envolvem a literatura marginal e a diversidade", informa Adilson Crepalde que integra, juntamente com Sandra Espíndola, a coordenação-geral do evento.
Embora os debates e atividades estejam centrados nas duas grandes áreas: Literatura e Linguística, o evento caracteriza-se como um espaço de discussão que abarca as questões multidisciplinares relacionadas à linguagem emergente do contato-conflito entre as culturas tanto no espaço real como no virtual.
Durante o Congresso, serão realizadas palestras, mesas redondas, minicursos e comunicações coordenadas nas áreas de Estudos da Linguagem, Literaturas e Línguas Estrangeiras (Espanhol e Inglês), ministrados por professores e pesquisadores de várias instituições de ensino.
O evento também abre espaço para a apresentação de trabalhos na modalidade comunicação oral. É destinado aos estudantes de graduação, de pós-graduação e demais pesquisadores oriundos da UEMS e de outras instituições de Mato Grosso do Sul, assim como dos demais estados do país.
A programação completa do Coliteras/UEMS pode ser acessada [aqui](http://eventos.sistemas.uems.br/pagina/p/congresso-de-linguas-e-literaturas/programacao).
Deixe seu Comentário
Leia Também
Suspeito por tráfico de drogas em Anastácio acaba preso após investigações

Com chuvarada, Rio Dourados sobe e Defesa Civil está alerta

Dono de bar é suspeito de estuprar 3 meninas em distrito de Fátima do Sul

FCO inicia ano com aprovação de R$ 298 milhões para financiamentos

Zauith testa positivo para Covid e comandará Estado em home-office nas férias de Reinaldo

Encerra nesta quinta-feira 1ª etapa de pré-matrículas da Reme

Conselho do PPI recomenda concessão de florestas no Amazonas

Pesquisa da Conab indica queda na produção nacional de café em 2021

PCdoB solicita continuidade do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda
Monitor do PIB aponta alta de 1,1% na atividade econômica em novembro
Mais Lidas

Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF

Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família

Enfermeiro de 50 anos é primeiro vacinado contra Covid-19 em Dourados
