Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
(67) 9860-3221
DOURADOS

Confira o que fecha e o que abre durante os dias de Carnaval

21 fevereiro 2020 - 08h03Por Wender Carbonari

A semana de Carnaval, apesar de não se tratar de feriado nacional apoiado em lei, altera programações e horários de atendimentos de diversos setores da sociedade. 

Confira abaixo o que abre e o que fecha em Dourados durante o início da próxima semana, bem como os horários de atendimentos. 

LOJAS

Com relação as empresas do comércio de Dourados, ficará a critério dos lojistas escolha pela abertura ou fechamento dos estabelecimentos.

O diretor do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), Valter Castro, disse ao Dourados News que, apesar disso, muitas lojas vão optar por fechar as portas por conta do baixo movimento em determinados segmentos. 

SHOPPING CENTER

O shopping Avenida Center de Dourados terá horários diferenciados nas lojas e praça de alimentação durante a semana de Carnaval. Até o dia 24 de fevereiro, segunda-feira, os horários de atendimentos continuarão normais, das 10h às 22 horas. Já nos dias 25 de 26 de fevereiro, terça-feira de Carnaval e quarta-feira de cinzas, o shopping e a praça de alimentação atendem o público das 13h às 20h. 

AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Quem precisa realizar serviços nas agências bancárias deve adiantar as operações até sexta-feira (21), já que não haverá atendimento na segunda-feira (24), nem na terça-feira (25) nos bancos. Conforme informações do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, as agências voltam a atender somente na quarta-feira (26) de cinzas das 12h às 15h, horário de Mato Grosso do Sul. 

DETRAN

As informações divulgadas no site oficial do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) são de que não haverá expediente na segunda-feira (24) e na terça-feira (25) de Carnaval. Na quarta-feira de cinzas (26), as agências localizadas nas cidades do interior do Estado funcionarão das 13h às 16h30. O atendimento volta ao normal na quinta-feira (27). 

PREFEITURA
 
A prefeitura de Dourados decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro. Os serviços considerados essenciais, como saúde, coleta de lixo e segurança funcionarão normalmente.

SAÚDE

Conforme a escala do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, as unidades de Atenção Primária Seleta e Izidro Pedroso funcionarão das 07h às 23h, em regime de plantão, nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, e a unidade Parque das Nações II das 19h às 23h, também nos dias 24, 25 e 26, em regime de plantão.

As demais unidades seguirão o que estabelece o Decreto nº 2.378 que declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda e na terça de carnaval e na quarta-feira de Cinzas.

Com o ponto facultativo, no setor de saúde o atendimento será feito pelo UPA (Unidade de Pronto Atendimento), hospitais conveniados ao SUS (Hospital da Vida e HU).

HEMOCENTRO

Não haverá atendimentos na próxima segunda (24) e terça-feira (25) no Hemocentro de Dourados. O retorno das atividades está previsto para quarta-feira (26/2) de cinzas das 13h às 17h.

EDUCAÇÃO

A Rede Municipal de Ensino, que abrange as escolas mantidas pela prefeitura e os Ceims (Centros de Educação Infantil), não funcionam na segunda (24), terça (25) e quarta-feira (26).

COLETA DE LIXO

Na área de serviços urbanos, a coleta de lixo vai funcionar normalmente durante a semana de Carnaval.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Rapaz é espancado por trio após ser acusado de ‘ficar’ com adolescente
JUDICIÁRIO
STF dá 48 horas para Bolsonaro listar ações tomadas contra a Covid-19
CAMPO GRANDE
Polícia resgata duas pessoas que ficaram presas em carro sob forte sol
SOLIDARIEDADE
Campanha Online da UEMS irá ajudar alunos durante a Covid-19
COXIM
Socorrida por bombeiros, mulher arromba armário e furta morfina de hospital
MEIO AMBIENTE
Ambiental captura jiboia com mais de dois metros em residência de Coxim
RECURSOS
MPT destinou R$ 124 milhões para prevenção e combate à Covid-19
BENEFÍCIO
UFGD mantém assistência a estudantes durante suspensão do calendário
CORONAVÍRUS
Câmara aprova projeto de lei que libera remédios sem aval da Anvisa
DOURADINA
Polícia apreende meia tonelada de agrotóxicos na região da Grande Dourados

Mais Lidas

REGIÃO
Ex-assessor de Mandetta é encontrado morto em apartamento na Capital
COVID-19
Primeiro óbito por coronavírus do Estado é registrado em Dourados
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
COVID-19
MS tem oito confirmações de coronavírus em 24h e suspeitos chegam a 51