Concursados da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal uniram forças para cobrar do Governo do Estado e Município a convocação dos aprovados.
Com faixa e panfletos, grupo conscientizou a população na região central de Dourados sobre a importância dessas convocações. Eles defendem que a medida irá fortalecer a segurança pública em Mato Grosso do Sul.
A manifestação aconteceu ontem (18/1) pela manhã, na Praça Antônio João.
GUARDA MUNICIPAL
Os concursados da Guarda de Dourados estão desde o ano passado mobilizando ações para pressionar a gestão de Délia Razuk (PTB) para convocação. No entanto, até o momento a administração não viabilizou a chamada.
Em entrevista ao Dourados News em julho passado, o assessor especial da prefeita Délia, Alexandre Mantovani, disse que “apesar do déficit ser de apenas oito, é preciso chamar pelo menos 20 nomes da lista levando em consideração que muitos desistem, outros não passam no curso de formação. Mas a previsão é esta: chamar no início do ano”.
Uma minuta enviada ao Ministério Público Estadual apresentou essa proposta, mas até o momento não houve efetividade desse compromisso.