Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
INFRAESTRUTURA

Concluída quarta ponte de concreto na zona rural de Dourados

20 julho 2014 - 12h10

A Prefeitura de Dourados está finalizando a construção de mais uma ponte na zona rural do município. Localizada na região do Guassuzinho, sobre o córrego Laranja Azeda, a ponte é a quarta construída pelo prefeito Murilo para atender os produtores e demais moradores da zona rural.

Antiga reivindicação dos moradores daquela região que conviviam com o risco de acidentes, já que a ponte antiga era de madeira e estava totalmente comprometida, a ponte sobre o Córrego Laranja Azeda foi construída com recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

A quarta ponte de concreto construída na zona rural na atual administração faz parte do Plano de Recuperação de Estradas, lançado no ano passado pelo prefeito Murilo. O plano inclui a restauração das estradas vicinais, com nivelamento, cascalhamento e construção de caixas de retenção.

A primeira ponte de concreto para atender a zona rural foi construída no Assentamento Lagoa Grande, sobre o Córrego Capão Alto, no distrito de Itahum, beneficiado quase 200 produtores.

Recentemente a prefeitura finalizou a obra e já liberou o tráfego na ponte sobre o Córrego Guanandi, na região que leva o mesmo nome. Também já foi concluída a ponte sobre o Córrego do Engano, no Travessão da Odete.

O prefeito Murilo fez o compromisso com a comunidade rural de substituir as pontes de madeira por pontes de concreto, atendendo recomendação Defesa Civil. O órgão pontuou esses quatro locais como de urgência por conta do risco de acidente e a prefeitura executou o serviço.

###GUASSUZINHO
No Guassuzinho essa obra é de fundamental importância, principalmente para os produtores rurais. Como a ponte liga a um travessão que dá acesso à BR-163, se torna o principal trajeto para aqueles transportam seus produtos para a cidade ou mesmo para municípios vizinhos, como Douradina, Rio Brilhante e Itaporã.

A previsão era de conclusão da compactação do aterro e aplicação do cascalho na cabeceira da ponte até o fim de semana, mas o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Jorge Luiz de Lucia explicou que as chuvas da noite de quinta-feira e madrugada de sexta podem retardar um pouco o serviço.




Deixe seu Comentário

Leia Também

Durante banho de rio com a família, adolescente morre afogado
IMUNIZANTE
Covid: Brasil recebe mais 2,2 milhões de doses da vacina Pfizer
EMPREGO
Funtrab oferece quase 2 mil vagas nesta segunda, 251 em Dourados
Mortos a tiros e jogados em terreno baldio na fronteira eram irmãos
TEMPO
Segunda-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
ECONOMIA
Auxílio emergencial volta a ser pago na terça para nascidos em Janeiro
PANDEMIA
Justiça proíbe pai não vacinado para covid de visitar filha
POLÍCIA
Polícia prende acusado de matar rapaz a tiros em possível acerto de contas
POLÍCIA
Dois homens são mortos a tiros e tem corpos jogados em terreno baldio na fronteira
OPORTUNIDADE
Conselho Regional de Arquitetura prorroga inscrições de concurso até outubro

Mais Lidas

'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
POLO INDUSTRIAL
Expansão industrial impulsiona investimentos logísticos em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina