Menu
Busca domingo, 13 de junho de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Concessão de terrenos é feita e auxilia no fomento de indústrias locais

14 maio 2021 - 12h27Por Da Redação

A prefeitura de Dourados, através da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), realizou a doação de terrenos a duas indústrias do município na terça-feira (11). As áreas estão localizadas na Vila Londrina.

O prefeito Alan Guedes, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston Recalcati, estiveram nas empresas Combase e Douraglass para assinarem o termo de concessão dos terrenos. Todos esses incentivos tem o objetivo de criar novos postos de trabalho, gerar renda e desenvolvimento local.

Segundo o secretário da Semdes, a finalidade do programa é fomentar a economia municipal. “Dar apoio ao empresariado neste momento de crise é fundamental para garantir que Dourados tenha novos investimentos. Isso tudo volta para a cidade em forma de empregos e geração de renda para as famílias”, disse.

A Combase é uma indústria de Telhas, Blocos e Pisos de Concreto e está no mercado há mais de 25 anos. Já a Douraglass iniciou suas atividades em janeiro de 2008 e atua na industrialização e comercialização de vidros temperado, direcionados aos mercados da construção civil, decoração e indústria moveleira.

"É muito importante para nossa cidade essas ações de incentivo para as empresas, pois assim estaremos fomentando a economia com a geração de novos empregos", ressaltou o prefeito Alan Guedes.

Empresários que tenha interesse em participar do programa, devem procurar a SEMDES. A secretaria irá orientar quais passos precisam ser dados.

Programa de Desenvolvimento Econômico de Dourados – PDE

A Prefeitura de Dourados, com objetivo de promover o desenvolvimento econômico, industrial, social, turístico, de serviços, comercial e tecnológico do município, com foco no aumento da contratação de mão de obra local, através do Programa de Desenvolvimento Econômico – PDE, criado pela Lei nº 3.532, de 13 de fevereiro de 2012, poderá, para instalação, modernização e ampliação de empreendimentos industriais, comerciais ou de prestação de serviços, conceder os seguintes incentivos:

I – doação de imóvel para empresa interessada em instalar-se no município, ampliar instalações já existentes ou relocalizar-se para proporcionar aumento de produção e de atividades;

II – permissão de uso de pavilhões industriais de propriedade do Município, pelo prazo de até 03 (três) anos prorrogáveis por igual período;

IV – isenção ou redução do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN decorrentes de obras de construção ou ampliação;

V – isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU incidente sobre o imóvel onde funcionar a empresa incentivada;

VII – isenção de taxas e/ou emolumentos inerentes ao projeto de construção, alvará e habite-se, somente quando se tratar de micro e pequenas empresas e aquelas integrantes de sistemas de condomínios, associações, incubadoras e cooperativas.

A empresa que tiver interesse em solicitar algum incentivo, deverá providenciar o preenchimento da Carta Consulta, juntamente com a documentação exigida, que será analisado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento – CMD, formado por diversas entidades do Município.

A Carta Consulta deverá ser protocolada na Central do Cidadão, sito à Av. Presidente Vargas, 425, centro (em frente à Praça Antônio João), que posteriormente será encaminhado à SEMDES – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ao Conselho para análise e parecer.

Deixe seu Comentário

Leia Também

STF mantém quebra de sigilo de coordenadora do PNI
JUSTIÇA
STF mantém quebra de sigilo de coordenadora do PNI
Comerciante é preso e autuado em R$ 2,3 mil por pesca predatória
CRIME AMBIENTAL
Comerciante é preso e autuado em R$ 2,3 mil por pesca predatória
Oito são presos em flagrante com armas de fogo e munições
POLÍCIA
Oito são presos em flagrante com armas de fogo e munições
Jaguatirica é resgatada em estado grave na MS 480
ANAURILÂNDIA
Jaguatirica é resgatada em estado grave na MS 480
PRF apreende cocaína em ônibus de viagem
DOURADOS
PRF apreende cocaína em ônibus de viagem
SAÚDE
Butantan deve iniciar nesta semana pré-cadastro para teste da ButanVac
MÚSICA
SoulRa apresenta show nesse domingo no YouTube
ESPORTE
Olimpíada: conjunto brasileiro de ginástica rítmica está em Tóquio
TRÁFICO DE DROGAS
Cocaína apreendida no Campo Dourado soma 81,5 quilos
ESPORTE
Juventude AG vence de 6x4 na Liga Nacional de Futsal

Mais Lidas

FLEXIBILIZAÇÃO
Decreto que libera atividades comerciais a partir de domingo é publicado
EMOCIONATE
VIDEO: Recuperada da Covid-19, douradense é recebida pela mãe em Rondônia
LOCKDOWN
Decreto flexibiliza atendimento via delivery no Dia dos Namorados em Dourados
LOCKDOWN
Fiscalização encontra funcionários dentro de filial das Casas Bahia em Dourados