O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), acatou recomendação do comitê de gerenciamento de crise do novo coronavírus e expediu neste domingo (17), em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, o Decreto n°26 de 17 de janeiro de 2021, com regras mais rígidas de prevenção à doença.
Clique e confira o decreto na íntegra!
A norma entra em vigor na segunda-feira (18) com validade por 10 dias e estabelece que as conveniências só tenham atendimento presencial de segunda a domingo das 11h às 18h. Após esse horário, será permitida apenas a modalidade delivery.
Em relação aos casamentos, foi mantida a autorização para celebrações religiosas, que poderão ocorrer com no máximo 30% da capacidade normal de cada local, contudo, não ultrapassando 80 pessoas dentro do recinto.
Porém, o novo decreto proíbe eventos e comemorações de qualquer natureza, inclusive casamentos, em chácaras, espaços de eventos, salões de condomínios, quer sejam organizados por particulares ou empresas especializadas.
Também foi inserida a proibição do funcionamento de saunas, aumentando a lista de locais vetados, que já contavam com bibliotecas, museus, teatros, cinemas, arenas e parques públicos.
“O entendimento da equipe de saúde e do comitê de gerenciamento de crise do Coronavírus, que foi acatado pela Prefeitura de Dourados, é que na cidade o índice de internações continua alto, acima de 90%, e os casos de contaminação ainda estão em ritmo crescente, fatores que justificam ampliar a vigilância e também as medidas de prevenção”, justificou a administração municipal.
Neste domingo a prefeitura informou 148 novos diagnósticos positivos da doença nas 24 horas recentes. Agora, são 16.627 casos confirmados, com 14.581 pessoas recuperadas, 1.803 em isolamento domiciliar e 84 internadas – 40 em enfermarias e 44 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Além disso, houve mais duas mortes e agora o total de vítimas fatais entre moradores de Dourados chegou a 197. Outros 128 óbitos computados no município foram de moradores de outras localidades que precisaram de atendimento médico na cidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dourados tem elevação na média móvel de covid e mortes quase dobram

Balança comercial tem superávit de US$ 1,152 bilhões em fevereiro

Motorista fica preso às ferragens após colisão entre carro e carreta

Escolha o condomínio fechado para morar em Dourados

Saúde inicia capacitação de coordenadores municipais de controle de vetores

Governo reabre programa de renegociação de dívidas com a União
Polícia impede mulher de cometer suicídio em Guia Lopes da Laguna

10 Motivos para treinar na Studio Moove Academia

Após dois meses com interino, servidor federal é nomeado na Secretaria de Administração

Secretários pedem toque de recolher nacional e fechamento de praias, bares e escolas
Mais Lidas

Veículo pega fogo ao colidir em coqueiro entre Dourados e Itaporã

Jovem colide moto e embriagado tenta fugir do hospital, mas é detido

Mais uma pessoa morre por covid em Dourados e casos confirmados se aproximam de 21 mil
