quarta, 15 de abril de 2026
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FALHAS

Comissão da UEMS discute precariedades nas obras da avenida Guaicurus

12 julho 2015 - 09h32

Na manhã da última sexta-feira, dia 10 de julho, a Comissão Permanente de Apoio ao Gerenciamento da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Unidade de Dourados, se reuniu com o presidente da Comissão Pró-Guaicurus, Franz Mendes, para discutir questões urgentes relacionadas às precariedades nas obras de duplicação da rodovia MS-162, Avenida Guaicurus.

Os membros da Comissão presentes na reunião se mostraram preocupados com o ritmo atrasado da obra e com graves falhas relacionadas à falta de sinalização e demais erros infraestruturais como buracos ao longo da pista e, principalmente, a falta de iluminação em alguns trechos, que prejudica o tráfego para quem se desloca no período noturno no trajeto que liga a área urbana de Dourados à Cidade Universitária do município.

Considerando o breve histórico que envolveu as negociações iniciais de planejamento da obra à sua efetiva execução, vários pontos foram debatidos e os representantes mostraram-se apreensivos com o descaso e os acidentes constantes que persistem em ocorrer ao longo da duplicação - que ainda não foi finalizada. Outra questão levantada foi a ausência de um cronograma para um acompanhamento público do andamento dos serviços.

"É necessária uma mobilização urgente que envolva a comunidade acadêmica, os sindicatos dos profissionais em Educação e demais instituições para cobrar intervenções urgentes para correção das falhas que estão sendo verificadas", defendeu Graci Pavan, docente da UEMS e membro da Comissão.

Para Franz Mendes, o momento é oportuno para que sejam unidas forças com o objetivo de reivindicar uma ampla ação entre população em geral que reside nos bairros no entorno, bem como dos membros das comunidades universitárias formadas pela UEMS e UFGD. "Muitos erros e algumas adaptações improvisadas são facilmente verificados na rodovia atualmente e não constam no projeto original da duplicação. E isso é motivo de preocupação", aponta Franz.

Ao final da reunião, foi redigido um ofício que será entregue ao responsável da Agência de Gestão e Empreendimentos do Estado (Agesul).

Em maio passado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) criticou bastante a qualidade das obras do local e cobrou o consórcio responsável pela duplicação da avenida, vencido na administração André Puccinelli (PMDB), por melhor trabalho.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem diz ter sido estuprada após aceitar convite para tomar tereré
AMAMBAI 

Jovem diz ter sido estuprada após aceitar convite para tomar tereré

Aposentados do INSS já podem consultar a antecipação do 13º
ECONOMIA

Aposentados do INSS já podem consultar a antecipação do 13º

Bebê morre em hospital após dar entrada com parada cardiorrespiratória
NOVA ANDRADINA

Bebê morre em hospital após dar entrada com parada cardiorrespiratória

Abel Ferreira tem pena reduzida, mas ficará ainda quatro jogos fora
FUTEBOL

Abel Ferreira tem pena reduzida, mas ficará ainda quatro jogos fora

Polícia identifica autores de furto de caminhonete e prende um
IGUATEMI

Polícia identifica autores de furto de caminhonete e prende um

MERCADO FINANCEIRO

Dólar cai pelo 6º dia seguido, de olho em possível acordo de paz

FRAUDE

Falso servidor do INSS aplica golpe e limpa conta de mulher

BRASIL

Ex-deputado Alexandre Ramagem deixa a prisão nos Estados Unidos

CAMPO GRANDE

Após atropelar mãe e filho, motorista é identificado e encaminhado à delegacia

CHAMAMENTO

Cultura seleciona OSC para ação na Educação de Tempo Integral

Mais Lidas

CIDADÃO

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

ELDORADO

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia

FRAUDE ELETRÔNICA

Idosa é enganada por falso prêmio e descobre empréstimos de R$ 1,8 mil em Dourados

SEU BOLSO

Abono salarial PIS/Pasep 2026 terá novo pagamento na quarta