sábado, 07 de fevereiro de 2026
Dourados
30ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Comércio de Dourados vai funcionar o dia inteiro no sábado

02 julho 2001 - 13h23

O comércio de Dourados vai funcionar, neste sábado, até às 18 horas. A autorização está prevista na convenção coletiva assinada entre o Sindicato dos Comerciários e Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom), na cláusula 35.ª. O objetivo é facilitar as compras dos consumidores que recebem seus salários no quinto dia útil do mês.
Segundo o presidente em exercício do Sindicom, Romualdo Cogo Dal Maso, a abertura do comércio neste sábado até às 18 horas não será afetada pela nova lei que rege o horário do setor, tendo em vista já estar prevista em convenção coletiva. “A própria convenção, no entanto, determina que para a prorrogação da jornada (a partir do meio dia) a empresa deverá firmar acordo com seus empregados e protocolar no sindicato laboral”, explica Romualdo.
As empresas interessadas podem procurar no Sindicom, à rua Oliveira Marques, 1902 (em frente ao colégio Presidente Vargas), modelos do acordo.
Além deste sábado, outras três datas especiais já estão previstas na convenção: nos dias 11 de agosto (véspera do Dia dos Pais), 8 de setembro (data de recebimento de salários) e 6 de outubro (proximidade com o Dia das Crianças). “O objetivo destes acordos é propiciar melhores condições para os consumidores e, conseqüentemente, um movimento maior no comércio local, evitando-se a fuga de divisas”.
O presidente licenciado do Sindicom, Sebastião Weiber Cavalari, reassume o cargo nesta quarta-feira. Logo após, ele dará início ao processo eleitoral na entidade, para a escolha da nova diretoria. A eleição deverá acontecer no dia 31 de agosto.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeitura abre seleção para professor do ensino fundamental
BATAYPORÃ

Prefeitura abre seleção para professor do ensino fundamental

Saúde apreende lote milionário de canetas emagrecedoras
REGIÃO 

Saúde apreende lote milionário de canetas emagrecedoras

ANASTÁCIO

Identificado ciclista que morreu em acidente com caminhão

FUTEBOL

Palmeiras vence Corinthians e fatura a Supercopa Feminina

As "sementes" de um novo Brasil!?
ARTIGO

As "sementes" de um novo Brasil!?

TJ/MS

Comitê debate ações de acesso à Justiça pelos povos indígenas

COSTA RICA

Homem é preso por estupro após atrair adolescentes com comida

SELEÇÃO

Hospital Regional divulga resultado para residência médica

FALHA CORRIGIDA

Apps de bancos voltam a funcionar após horas de instabilidade

BR-163

Motorista mata pedestre atropelado e foge sem prestar socorro

Mais Lidas

DOURADOS

Vítima denuncia inquilino por não pagar aluguel e não devolver itens levados para conserto

DOURADOS

Golpe do Pix: vítima perde quase R$ 4 mil após clicar em link de falso crédito

CAMPO GRANDE

Influenciadora investigada por ataques virtuais e descumprimento de medida protetiva segue presa

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Contrato com empresa do 'parquímetro' é encerrado em Dourados