O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Valter Pitarelli, está bastante otimista com o movimento de vendas no final deste ano em Dourados. Ele acredita que este foi o maior volume já visto de pessoas circulando pela avenida Marcelino Pires durante os dias que antecederam o Natal. Embora seja difícil calcular o número de pessoas, a diferença pode ser medida pelas vendas.
O secretário comentou que os lojistas esperam um índice 20% maior do que o registrado no ano passado. Desde o início da atual administração a Prefeitura tem sido parceira do comércio não apenas nas campanhas de natal, mas em outras no decorrer do ano. “Isso incentiva as vendas e gera impostos também”, comentou o secretário.
Neste ano, através do convênio firmado com a CDL, a Prefeitura vai repassar R$ 18 mil para a campanha. Independente disso, a Prefeitura se empenhou na decoração de natal e na instalação dos novos postes coloniais que deixaram a cidade mais bonita e aconchegante à noite. O sistema elétrico foi instalado com verba da Cosip.