Por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) a prefeitura de Dourados realiza a partir desta segunda-feira, dia 02 de outubro, até quarta (4), a XVII Semana do Meio Ambiente e a XX Eco Dourados, eventos que fomentam as práticas de proteção, conservação e promoção do meio ambiente.
Sob o tema “Meio Ambiente, Urbanização e Sustentabilidade”, o evento acontecerá no Bloco 10 da Unigran e vai debater assuntos referentes ao progresso das atividades e empreendimentos urbanos relacionados à preservação do meio ambiente.
Segundo o diretor do Imam, Fábio Luís, os eventos são ótimas oportunidades para colocar em discussão assuntos pertinentes ao meio ambiente, que afeta a todos.
Dentro da programação, nesta segunda, haverá solenidade de abertura com a entrega do prêmio Troféu Marco Verde e a palestra “Meio Ambiente e Urbanização”, ministrada pelo arquiteto e urbanista José Marcos da Fonseca, especializado em gestão regional e urbana e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande.
Na terça, dia 3, entre 13h e 17h, ocorrem minicursos e, entre 14h e 19h30, a Eco Dourados, espaço para exposição dos Projetos de Educação Ambiental das escolas de Dourados e apresentação de trabalhos científicos.
A partir de 19h30, acontece a palestra “Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas”, com da doutora Eliane Guaraldo, arquiteta e urbanista, doutora em Estruturas Ambientais Urbanas, professora da UFMS, diretora Cultural da ABAP e Presidente da regional Centro-Oeste da SBAU.
A partir de 20h10, uma mesa redonda vai debater o tema “Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas”. O tema terá como palestrantes Mário Cezar Tompes da Silva, doutor em Geografia Humana pela USP e professor na FCH/UFGD; Sandro Menezes Silva, doutor em Biologia Vegetal pela Unicamp e professor na FCBA/UFGD; Amilcar Araújo Carneiro Júnior, promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo da Comarca de Dourados e professor da Unigran e o diretor do Imam Dourados, Fábio Luís da Silva, arquiteto e urbanista. A mediadora será a doutora Eliane Guaraldo.
Na quarta, dia 4, seguem minicursos entre 13 e 17 horas e acontece a audiência pública ‘Plano Municipal de Arborização’, entre 14 e 17. Às 14 horas, acontece plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas.
As inscrições ainda podem ser feitas no local do evento, nesta segunda, entre 17h30 e 19 horas.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Últimos dias para se inscrever no Pé-de-Meia Licenciaturas; veja o passo a passo

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança a 21ª edição da revista Minha Cooperativa

Vacinação contra Influenza avança em MS com mais de 60% dos municípios abastecidos

Quase 700 participantes já se inscreveram para 2ª Corrida Águia da Fronteira do DOF

Proprietário rural é investigado por maus-tratos a animais no município

Tribunal de Justiça estabelece Protocolo de Atendimento às vítimas de violência doméstica
Mais Lidas

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

Criança morre ao ser atingida por fogo enquanto tia queimava carrapatos de cachorro
