Menu
Busca terça, 02 de junho de 2020
(67) 99659-5905
CONSERVAÇÃO

Começam hoje a XVII Semana do Meio Ambiente e a XX Eco Dourados

02 outubro 2017 - 06h12Por Da Redação

Por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) a prefeitura de Dourados realiza a partir desta segunda-feira, dia 02 de outubro, até quarta (4), a XVII Semana do Meio Ambiente e a XX Eco Dourados, eventos que fomentam as práticas de proteção, conservação e promoção do meio ambiente.

Sob o tema “Meio Ambiente, Urbanização e Sustentabilidade”, o evento acontecerá no Bloco 10 da Unigran e vai debater assuntos referentes ao progresso das atividades e empreendimentos urbanos relacionados à preservação do meio ambiente.

Segundo o diretor do Imam, Fábio Luís, os eventos são ótimas oportunidades para colocar em discussão assuntos pertinentes ao meio ambiente, que afeta a todos.

Dentro da programação, nesta segunda, haverá solenidade de abertura com a entrega do prêmio Troféu Marco Verde e a palestra “Meio Ambiente e Urbanização”, ministrada pelo arquiteto e urbanista José Marcos da Fonseca, especializado em gestão regional e urbana e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande.

Na terça, dia 3, entre 13h e 17h, ocorrem minicursos e, entre 14h e 19h30, a Eco Dourados, espaço para exposição dos Projetos de Educação Ambiental das escolas de Dourados e apresentação de trabalhos científicos.

A partir de 19h30, acontece a palestra “Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas”, com da doutora Eliane Guaraldo, arquiteta e urbanista, doutora em Estruturas Ambientais Urbanas, professora da UFMS, diretora Cultural da ABAP e Presidente da regional Centro-Oeste da SBAU.

A partir de 20h10, uma mesa redonda vai debater o tema “Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas”. O tema terá como palestrantes Mário Cezar Tompes da Silva, doutor em Geografia Humana pela USP e professor na FCH/UFGD; Sandro Menezes Silva, doutor em Biologia Vegetal pela Unicamp e professor na FCBA/UFGD; Amilcar Araújo Carneiro Júnior, promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo da Comarca de Dourados e professor da Unigran e o diretor do Imam Dourados, Fábio Luís da Silva, arquiteto e urbanista. A mediadora será a doutora Eliane Guaraldo.

Na quarta, dia 4, seguem minicursos entre 13 e 17 horas e acontece a audiência pública ‘Plano Municipal de Arborização’, entre 14 e 17. Às 14 horas, acontece plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas.
As inscrições ainda podem ser feitas no local do evento, nesta segunda, entre 17h30 e 19 horas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Receita Federal prorroga suspensão de cobranças até 30 de junho
NOVA ANDRADINA
Motorista bêbado ‘filho de polícia’ encara PM e acaba preso com arma, droga
TEMPO
Terça-feira nublada, ainda com possibilidade de chuva em Dourados
JARDIM
Dois são presos após realização de festa em residência durante pandemia
JUDICIÁRIO
STF marca julgamento sobre Weintraub de inquérito das fake news
PIQUIRI
Adolescente some em pescaria e bombeiros fazem buscas em Rio
DOURADOS
Pesquisa da UFGD pretende auxiliar em novos planejamentos de teletrabalho
ACIDENTE
Homem morre após cair do telhado de casa enquanto fazia reparos
APOSENTADORIA
INSS: último balanço mostra 1,8 milhão de benefícios represados
POLÍCIA
Foragido há dois anos acusado de matar idoso estrangulado é preso

Mais Lidas

DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados