Por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) a prefeitura de Dourados realiza a partir desta segunda-feira, dia 02 de outubro, até quarta (4), a XVII Semana do Meio Ambiente e a XX Eco Dourados, eventos que fomentam as práticas de proteção, conservação e promoção do meio ambiente.
Sob o tema “Meio Ambiente, Urbanização e Sustentabilidade”, o evento acontecerá no Bloco 10 da Unigran e vai debater assuntos referentes ao progresso das atividades e empreendimentos urbanos relacionados à preservação do meio ambiente.
Segundo o diretor do Imam, Fábio Luís, os eventos são ótimas oportunidades para colocar em discussão assuntos pertinentes ao meio ambiente, que afeta a todos.
Dentro da programação, nesta segunda, haverá solenidade de abertura com a entrega do prêmio Troféu Marco Verde e a palestra “Meio Ambiente e Urbanização”, ministrada pelo arquiteto e urbanista José Marcos da Fonseca, especializado em gestão regional e urbana e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande.
Na terça, dia 3, entre 13h e 17h, ocorrem minicursos e, entre 14h e 19h30, a Eco Dourados, espaço para exposição dos Projetos de Educação Ambiental das escolas de Dourados e apresentação de trabalhos científicos.
A partir de 19h30, acontece a palestra “Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas”, com da doutora Eliane Guaraldo, arquiteta e urbanista, doutora em Estruturas Ambientais Urbanas, professora da UFMS, diretora Cultural da ABAP e Presidente da regional Centro-Oeste da SBAU.
A partir de 20h10, uma mesa redonda vai debater o tema “Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas”. O tema terá como palestrantes Mário Cezar Tompes da Silva, doutor em Geografia Humana pela USP e professor na FCH/UFGD; Sandro Menezes Silva, doutor em Biologia Vegetal pela Unicamp e professor na FCBA/UFGD; Amilcar Araújo Carneiro Júnior, promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo da Comarca de Dourados e professor da Unigran e o diretor do Imam Dourados, Fábio Luís da Silva, arquiteto e urbanista. A mediadora será a doutora Eliane Guaraldo.
Na quarta, dia 4, seguem minicursos entre 13 e 17 horas e acontece a audiência pública ‘Plano Municipal de Arborização’, entre 14 e 17. Às 14 horas, acontece plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas.
As inscrições ainda podem ser feitas no local do evento, nesta segunda, entre 17h30 e 19 horas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Incrições para seleção de professores temporários na Rede Estadual estão abertas

Deputado Zé Teixeira reivindica melhorias para municípios de MS

Operação com alvos em MS mira fraude que gerava créditos inexistentes em TAGs

Para incentivar a arte, "Natal Encantado" terá espaço para Feiras Criativas

Homem procurado por diversos crimes em MS é preso no Paraná

Novembro Azul é lançado em Dourados com orientações e exames à população

Moraes vota para tornar Eduardo Bolsonaro réu por tentar coagir STF

Em Dourados, quase 12 mil famílias começam a receber benefício social
Edital de convocação

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023
Mais Lidas

Para celebrar 20 anos de carreira, banda faz show gratuito em Dourados

Três veículos com mercadorias contrabandeadas são apreendidos

Empresa que fará projeto para construção da Ceasa de Dourados é definida

A integração entre o meio ambiente e os espaços urbanos são cada vez mais necessários e precisam ser debatidos - Foto: A. Frota A