Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
APRENDIZADO

Começa hoje em Dourados o 2º curso de treinadores de futebol

31 julho 2014 - 10h18

O Sintrefpems (Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Mato Grosso do Sul) inicia na noite desta sexta-feira, dia 31 de julho, o 2º curso de treinadores profissionais. O evento será encerrado no próximo sábado com entrega dos respectivos certificados.

De acordo com informações de Maurício do Prado Lima, um dos integrantes do sindicato, o curso terá aulas teóricas e práticas, com destaque para a presença dos renomados técnicos Zé Mário e Dorival Júnior entre outros profissionais na área.

De acordo com informações do sindicato, o valor da taxa de inscrição é de 150 reais aos técnicos do Estado e 75 reais para os acadêmicos em educação física. “Para maiores e melhores informações sobre o evento, à pessoa interessada pode manter contato comigo através do número (67) 9655-6730 ou (67) 9114-2287” disse Maurício Lima lembrando que a pessoa também poderá manter contato com o atual presidente da entidade, Edgar Rodrigues por meio do telefone (67) 9143-9967.

As palestras e os debates teóricos serão realizados no anfiteatro da Prefeitura Municipal enquanto as aulas práticas serão desenvolvidas no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

###CRONOGRAMA
No cronograma, a abertura será às 19h30 desta quinta-feira e a primeira palestra será feita pelo técnico Zé Mario, que ira falar sobre o sistema tático.

Amanhã às 8 horas a palestra será sobre preparação física do futebol que será dada por Robson Mattos e às 9 horas o mesmo falará sobre a importância da fisiologia no atual futebol e às 10 horas será a vez de Olavo Dantas explanar sobre o futebol feminino no Brasil.

O intervalo será das 11h30 às 13 horas para o almoço e às 15h30 será reaberto os trabalhos com a palestra falando sobre liderança terá como palestrante, Euclides das Dores.

Às 14h30 será a vez do ex-jogador de futebol e atual técnico Gilmar Calonga falar da importância dos projetos sociais e dos investimentos nas categorias de base e às 15h30 com o tema “a importância das categorias de base” será feita por Zé Mário e às 18 horas com Dorival Júnior sobre sistema tático.

###NO DOURADÃO
Já no sábado às 8h30 contando com a participação de Euclides Magno, o tema será sobre a preparação de goleiros, com aulas teóricas e às 10 horas está programado um debate sobre a atualização da arbitragem.
No “Douradão” a partir das 13h15 de sábado Paulo Schardong estará trabalhando na prática com ensinamentos das categorias de bases e profissionais em campo reduzido e às 14h45 será a vez de Euclides das Dores aplicar aulas praticas de preparação de goleiros.

Às 16 horas Zé Mário entrará em campo para falar e dar aula sobre formação tática de uma equipe e às 17 horas haverá uma mesa redonda com todos os treinadores e a entrega de certificados que acontecerá no Anfiteatro da prefeitura.

O 2º curso de treinadores que será realizado a partir de hoje em Dourados conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), após entendimento entre o diretor/presidente da autarquia Antonio Coca e os diretores do sindicato que tem a sua sede na capital. “Os diretores do sindicato nos procurou e firmamos está parceria com eles por entender que será de grande valia para os técnicos de futebol de nossa cidade e do MS e principalmente para os acadêmicos que pretendem se especializar na área do futebol profissional” disse Antonio Coca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia prende acusado de matar rapaz a tiros em possível acerto de contas
POLÍCIA
Polícia prende acusado de matar rapaz a tiros em possível acerto de contas
POLÍCIA
Dois homens são mortos a tiros e tem corpos jogados em terreno baldio na fronteira
OPORTUNIDADE
Conselho Regional de Arquitetura prorroga inscrições de concurso até outubro
BRASIL
Crise hídrica: chuvas da primavera não vão encher reservatórios
A caminho de hospital, ambulância com paciente grave se envolve em acidente
POLÍCIA
A caminho de hospital, ambulância com paciente grave se envolve em acidente
CIDADES
Prazo para pagar licenciamento de veículos com final 9 termina no dia 30 deste mês
POLÍCIA
Ao defender a mãe, jovem é agredido em bar e fica inconsciente
POLÍCIA
Mulher é atropelada e arrastada por motorista embriagado que não tinha CNH
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul recebe mais 167.530 doses de vacina contra a Covid-19
POLÍCIA
Criança de 5 anos morre após pais pararem para ajudar motorista em rodovia

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva