O Comafro (Conselho Municipal de Defesa e Desenvolvimento dos Direitos dos Afro-brasileiros) convoca movimentos e entidades para, nesta quarta-feira (2), participarem da definição dos novos representantes daquele Conselho. As reuniões acontecerão no Creas (Centro de Referência da Assistência Social), em Dourados, com cada grupo de representantes, durante a manhã, entre às 08h30 e 11h.
Conforme a presidente do Conselho, Lucimar de Souza Arguelho, serão definidos oito titulares e oito suplentes para a nova composição.
Às 8h30, a reunião será com representantes do Movimento Negro Organizado. Para às 9h, ficam convocadas as entidades religiosas com matrizes africanas, denominada Candomblé. Já às 09h30, a reunião será com as entidades religiosas com matrizes africanas, denominada Umbanda.
Para às 10h, a reunião está agendada com representantes da Liga da Capoeira. Já às 10h30, a reunião será com os representantes de acadêmicos negros das universidades com sede no município de Dourados e a última reunião, agendada é às 11h, será com os representantes do Movimento de Hip Hop.
O Comafro destaca que os participantes devem se atentar aos cuidados exigidos no momento de pandemia do coronavírus e não esquecerem a máscara facial para o encontro. No local será disponibilizado álcool em gel.
As convocações estão descritas no Diário Oficial 5.300, de sexta-feira, 27 de novembro. O documento destaca que as entidades que pretenderem indicar nomes para concorrerem às vagas do Conselho deverão, nesta quarta-feira (02), apresentar no Creas os seguintes documentos:
I - cópia dos documentos pessoais;
II – cópia autenticada do Estatuto da Entidade; III – declaração por escrito do candidato, de não se encontrar inserido nas vedações da Lei Complementar nº 203 de setembro de 2012 que Disciplina a nomeação para cargos em Comissão da Administração Direta ou Indireta do Poder Executivo Municipal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras
Homem é encontrado morto em varanda de residência

MS terá "pacote" de obras de R$ 376 milhões para pavimentação e restauração de estradas
Inep abre novo prazo para candidatos com Covid pedirem reaplicação do Enem 2020
MINISTRO DA SAÚDEPazuello diz que começa a distribuir vacinas às 7h de segunda-feira para todos os estados
Distribuição de vacina será acompanhada pelas forças de segurança federais e estadual
MEDIDAProibição de corte no fornecimento de água segue até o fim de janeiro na capital
SEU BOLSOÓrgãos de proteção alertam consumidor sobre compra de material escolar

Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão

Permanece alta taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 em Dourados
Mais Lidas

Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada

Dourados tem oito mortes por Covid em 24 horas

Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV
