terça, 24 de junho de 2025
Dourados
9ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Com investimento de quase R$ 4,5 milhões, asfalto no Altos do Indaiá tem ordem de serviço autorizada

12 junho 2024 - 11h27Por Gizele Almeida

Na manhã desta quarta-feira (12), a prefeitura de Dourados realizou a assinatura da Ordem de Serviço para obras de asfalto no Altos do Indaiá, durante solenidade na rua Mario Feitosa Rodrigues. O valor destinado a essa ação é de R$ 4.480.016,22.

A empresa responsável será a LF Assessoria e Construções LTDA para drenagem de 2618,05 m e pavimentação de 15.677,22 m2. 

Conforme o prefeito Alan Guedes, a verba disponibilizada para o asfalto foi ‘resgatada’ com o apoio da Câmara Municipal e trabalho dos secretários municipais.

Ele destacou ainda apoio da bancada federal, no que apontou como anseio antigo da comunidade da região.  

“Esse recurso foi resgatado com apoio da Câmara, com nosso time de secretários. Essa obra tem um caráter muito importante para a gestão, conseguimos pleiteando, trabalhando e aqui quero agradecer mais uma vez publicamente a senadora Soraya Tronicke, que indicou esse recurso e a senadora Tereza Cristina que nos ajudou na concretização desse propósito e o que falta asfaltar ainda, vai estar em andamento via recursos disponibilizados pela bancada federal”, apontou ao complementar informando para que para as próximas etapas de asfalto no bairro, toda a parte burocrática já foi encaminhada e a busca é avançar com a licitação e ordem de serviço nos próximos meses. 

A região é abundante em imóveis, empreendimentos e fica próxima a avenida Guaicurus, que dá acesso ao Aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira, UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Sobre esse ponto, Alan Guedes pontuou que o investimento vai agregar ainda mais ao desenvolvimento da área. 

“Nesse eixo da avenida Guaicurus tem se consolidado com um importante ponto de desenvolvimento e asfalto é uma infraestrutura fundamental para viabilizar novos investimentos para que o morador possa reformar a casa, fazer a calçada, a gente sabe que isso dá ânimo para as pessoas e, valoriza os imóveis, mas principalmente a gente faz esse investimento com propósito de induzir o desenvolvimento da cidade”, apontou. 

O secretário de Obras Luís Gustavo Casarin também frisou que as ações na região terão continuidade nos próximos dias. 

“ Ficaram algumas ruas pendentes, porém já tem projetos e recursos para o restante e, em pouco tempo e em pouco tempo vamos dar encaminhamento a licitação para poder contemplar o restante do bairro”, disse. 


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

INVESTIGAÇÃO

MPMS apura políticas públicas para erradicar trabalho infantil na fronteira

Homem é preso por molestar a própria sobrinha adolescente
REGIÃO

Homem é preso por molestar a própria sobrinha adolescente

Mulher cai em golpe de estelionato após criminoso se passar por advogado em Dourados
ESTELIONATO

Mulher cai em golpe de estelionato após criminoso se passar por advogado em Dourados

"Uma dor que atravessa oceanos: a tragédia de Juliana e a nossa indignação", por Renato Câmara
ARTIGO

"Uma dor que atravessa oceanos: a tragédia de Juliana e a nossa indignação", por Renato Câmara

Estadual Sub-17 terá 18 clubes e começa em agosto
FUTEBOL

Estadual Sub-17 terá 18 clubes e começa em agosto

CLIMA

Dourados entra em alerta de geada para quarta-feira com mínima prevista de 3°C

EDUCAÇÃO

MEC publica edital do Prouni do 2º semestre; inscrição começa dia 30

DOURADOS

Terceira etapa de obra contra alagamentos no Parque Alvorada é concluída

DADOS DO SETOR

Movimentação aérea doméstica cresce 14% em maio e registra segundo melhor resultado do ano

OPORTUNIDADE

Bombeiro Militar abre processos seletivos para oficiais e soldados temporários

Mais Lidas

OPERAÇÃO

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

FRIO

Três cidades de MS registraram temperatura abaixo de zero nesta terça-feira

LIVE DO CRIME

Com celular no bolso de atirador, líderes do PCC assistiram execução ao vivo em Dourados

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Idoso é preso por estupro após entregar dinheiro para criança e praticar atos libidinosos