A terceira edição da Feira das Flores teve início nesta sexta-feira (4/3), em Dourados, e segue até o dia 9 de março. São mais de 280 espécies de flores ornamentais e frutíferas, além de diversas orquídeas vindas do Paraná. Parte do lucro obtido será revertido ao Lar Ebenezer que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade.
Instalada na Praça Antônio João, a feira fica aberta diariamente das 8h às 20h, incluindo finais de semana. São diversas espécies de plantas ornamentais e frutíferas, onde as mais procuradas são a Rosa do Deserto, Suculentas e a Orquídea Vanda, planta que chama atenção pela forma fácil de cultivo e as raízes que ficam expostas, sem a necessidade de um vaso para se desenvolver.
Essa espécie de orquídea geralmente é cultivada suspensa, com as raízes soltas e livres no ar, o que tem chamado atenção de muitas pessoas que vistam a Feira, e faz da Vanda, uma das campeãs de venda.
Há 15 anos trabalhando apenas com orquídeas, Jean Werner, trouxe as plantas da cidade de Marechal Cândido Rondon (PR) e também desta as espécies hibridas de orquídeas.
“Elas chamam atenção com o formato e colação diferentes. São plantas que surgiram do cruzamento de diferentes espécies e resultaram em uma beleza sem igual. Os híbridos de Orquídea são umas das plantas mais procuradas, além da Orquídea Vanda”, disse.
Laynara Santos, 26, é secretária do Lar Ebenezer e conta sobre a importância da participação da população na feira, uma vez que o lar, apesar da colaboração das esferas municipal, estadual e federal, uma das principais fontes de recursos são os eventos, com ao Feira das Flores, onde a sociedade contribui com a instituição.
“Nós temos a capacidade para acolher até 40 pessoas, sendo 20 meninos e 20 meninas, e atualmente o Lar Ebenzer atende 34 crianças e adolescentes. A instituição filantrópica e sem fins lucrativos está em Dourados desde 1988, e garante proteção integral das crianças e adolescentes, menores de 18 anos que tiveram seus direitos violados e que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social”, ressalta.
A Feira das Flores segue na praça Antônio João até o dia 9 de março, maiores informações nas redes sociais do Lar Ebenezer e no telefone 3421-0103.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Brasil sai do Panam Sports Awards com quatro atletas premiados

Lula manda ministro e presidente do Incra para assentamento no Pará após incêndio com 9 mortes

Leilão de veículos apreendidos termina na segunda-feira
Menino de 10 anos morre após ser picado por escorpião
BRASILMina 18 da Braskem se rompe na Lagoa Mundaú, em Maceió

Jovem diz que matou adolescente por ela ter dito que irmão dele era "mais gostoso"

Dois são flagrados no tráfico de cocaína em Fátima do Sul
Desigualdade de acesso aos direitos humanos começa no nascimento

Mulher é socorrida em estado grave após acidente no trevo do Potreirito

Jovem que confessou crime contra adolescente será autuado em flagrante por assassinato
Mais Lidas

Confronto com a polícia termina com seis suspeitos mortos

"Preto seboso, pobre da senzala": jovem é preso após injúria racial contra seguranças

Adolescente é encontrada morta com sinais de violência sexual
