Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
MEIO AMBIENTE

Com Prêmio, Câmara se consolida na defesa do meio ambiente

23 setembro 2014 - 10h15

A defesa do meio ambiente tem sido uma prioridade na Câmara de Vereadores de Dourados. O Legislativo, através dos 19 vereadores e dos servidores, tem atuado intensamente em ações e projetos que contribuem para desenvolvimento sustentável de Dourados e do Mato Grosso do Sul.

Nesta segunda-feira (22), durante sessão solene, a Câmara prestou homenagem às entidades e grupos organizados de Dourados que lutam de forma incansável pela educação ambiental e defesa do ecossistema, com a entrega do Prêmio Coração Verde, edição 2014. Neste ano, a honraria foi entregue ao Grupo Escoteiro Laranja Doce pelo trabalho de conscientização de crianças e adolescentes para a necessidade de estarem atentos e integrados às ações de preservação ambiental desenvolvidas no município.

O grupo foi indicação do vereador Alan Guedes (DEM) e foi escolhido com apoio da maioria dos vereadores e de entidades como Imam, Salvar, Ibama, Condam, entre outras indicadas. O Prêmio Coração Verde foi instituído pela Câmara Municipal de Dourados, por meio do Decreto Legislativo nº 242/2002, para agraciar pessoas físicas ou jurídicas que tenham trabalhos voltados à preservação do meio ambiente.

Ao entregar o prêmio ao presidente do Grupo Escoteiro Laranja Doce, João Batista Rodrigues, e aos escoteiros presentes na sessão, os vereadores fizeram questão de destacar o importante papel prestado pelo grupo na defesa do meio ambiente em Dourados. Para o vereador Madson Valente (DEM), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, o Grupo Escoteiro Laranja Doce têm desenvolvido um brilhante trabalho de conscientização de crianças e adolescentes em Dourados para a formação de uma consciência ambiental na sociedade. “Trata-se de uma justa homenagem às pessoas que promovem a defesa do meio ambiente em Dourados. Parabenizo o Grupo Escoteiro Laranja Doce pelo trabalho e empenho em favor da sustentabilidade”, disse.

Autor da indicação do Grupo Escoteiro Laranja Doce, Alan Guedes relembrou o período em que atuou como escoteiro na adolescência e enfatizou a importância do movimento para a educação ambiental de crianças e adolescentes de Dourados. “O Grupo Escoteiro Laranja Doce presta um papel belíssimo na educação de nossas crianças. Fui escoteiro e tenho orgulho de dizer que sou um dos filhos do Grupo Escoteiro Laranja Doce. O movimento escoteiro tem contribuído muito na formação e educação de nossas crianças, principalmente na área ambiental, onde assume esse nobre papel de levar e promover ações importantes junto à sociedade. Por isso, considero a entrega deste prêmio uma homenagem justa e que muito me orgulha”, frisa Guedes.

O presidente da Câmara, vereador Idenor Machado (DEM) enfatizou em seu discurso que o Legislativo douradense cotidianamente tem voltado suas atenções para a defesa do meio ambiente, através da realização de palestras e audiências públicas e da participação de evento do gênero. Ele citou que a entrega do Prêmio Coração Verde é mais uma demonstração da preocupação da Casa com a causa ambiental. “A Câmara tem participado ativamente dos debates sobre o tema. O Legislativo é parceiro de todos os organismos na luta pela defesa do meio ambiente. Desta forma, nada mais justo que homenagearmos o Grupo Escoteiro Laranja Doce, que tem atuado decisivamente na proteção ambiental em Dourados. Vocês podem contar com a Câmara de Dourados para juntos defendermos o meio ambiente”, finalizou.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Dia da Árvore será celebrado com distribuição de mudas na Praça Antônio João
DOURADOS
Dia da Árvore será celebrado com distribuição de mudas na Praça Antônio João
Neno Razuk solicita sinalização asfáltica na zona urbana de Coxim
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita sinalização asfáltica na zona urbana de Coxim
Briga entre sogro e genro acaba na delegacia
DOURADOS
Briga entre sogro e genro acaba na delegacia
Após denúncias, homens são presos por furto de combustível
REGIÃO
Após denúncias, homens são presos por furto de combustível
Pandemia: sintomas da arritmia e ansiedade podem ser confundidos
SAÚDE & BEM - ESTAR
Pandemia: sintomas da arritmia e ansiedade podem ser confundidos
CLIMA
Meteorologia alerta para riscos da seca em seis estados e no DF
REGIÃO
Indivíduos são flagrados com fios de cobre furtados
NEGÓCIOS & CIA
Seu empreendimento tem visibilidade e lucro no caderno de "Negócios & Cia"; Saiba como
PANDEMIA
Dourados volta a registrar morte por Covid-19 e óbitos chegam a 667
REGIÃO
Casal é flagrado com veículo carregado com drogas na MS-289

Mais Lidas

'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
POLO INDUSTRIAL
Expansão industrial impulsiona investimentos logísticos em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina