Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
QUALIDADE DE VIDA

Com Murilo, Dourados ruma para 100% de asfalto

04 setembro 2014 - 07h40

“Está chegando o dia em que não vamos mais sujar os pés de barro”, afirmou o técnico em eletrônica José Rizziolli, 56 anos. A esperança do morador do bairro Nova Dourados é mesma que se espalha pelas demais regiões de Dourados que estão recebendo obras de asfalto. A proposta do prefeito Murilo de levar pavimentação para todas as ruas da cidade avança e aos poucos se torna realidade.

Nos bairros Jardim Oliveira I e II, Vila Industrial, Parque das Nações II, Parque do Lago, Altos do Indaiá, Vila Guarani e outros, famílias já celebram a chegada do asfalto na porta de casa e constroem calçadas para melhorar a fachada e o acesso às residências. A obra ainda valoriza o imóvel, o que dá ao trabalhador mais segurança em relação ao bem que possui. Poeira e lama já deixaram o dia-a-dia de muitos douradenses.

Bairros como o Jardim Colibri, Santa Rita, Santa Rita, Vila Aracy, Parque Bem-te-vis, e outros já estão com máquinas trabalhando e moradores vivendo a esperança de conquistar o asfalto. Ao todo, a pavimentação está acontecendo em 43 bairros e transformando a vida dos moradores.

Onde tem asfalto, também tem esgoto. Todos os bairros onde a pavimentação chega, também terão obras de drenagem e sinalização viária. A intenção é levar toda a estrutura necessária para que a população tenha mais qualidade de vida. O trânsito também é afetado, rua bem sinalizada reduz as chances de imprudência e acidentes.

Além de levar obras para bairros onde praticamente todas as vias eram de terra, como é o caso do Jardim Guaicurus, o prefeito Murilo ainda leva as máquinas para regiões da cidade em que apenas alguns trechos de ruas estavam sem asfalto. Muitos moradores viam a casa do vizinho com a rua pavimentada e a dele não, realidade que está mudando.

Para que o projeto se encaminhe da melhor maneira, como está se concretizando nos bairros, foi necessário muito planejamento. A cidade foi dividida em regiões que recebem as obras de uma só vez para ‘completar’ trechos de asfalto. Os recursos aplicados são próprios do município, do Estado e do governo federal.

O investimento é para acabar com uma espera de anos dos douradenses e atender reivindicações recorrentes dos moradores. “As obras de asfalto são muito requisitadas e na nossa administração está se tornando realidade”, ressalta o prefeito Murilo.




Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA YORK
Discurso de Bolsonaro abre debate da 76ª Assembleia Geral da ONU
AGRO
Semagro e Iagro lançam campanha para produção de alimentos seguros
Caminhão-tanque com etanol pega fogo e quase vai pelos ares
CHAPADÃO DO SUL
Caminhão-tanque com etanol pega fogo e quase vai pelos ares
TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
Homem é preso com carro roubado no RJ que seria levado para a Bolívia
Homem é preso com carro roubado no RJ que seria levado para a Bolívia
IFA
Fiocruz recebe na quarta insumos para produzir 5,2 milhões de doses
NOVA ANDRADINA
Homem é preso pela após agredir esposa durante discussão
BRASIL
Governadores dizem que alta na gasolina é 'problema nacional'
Idoso morre após 1 mês internado e família procura ciclista suspeito
REGIÃO
Mais Social: beneficiários já podem utilizar créditos nesta terça-feira

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina