quinta, 12 de março de 2026
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Com média móvel crescente, PAM tem movimento intenso para testes de Covid-19

19 janeiro 2022 - 09h10Por André Bento

Em meio à crescente da taxa móvel de casos de Covid-19 em Dourados, com quase 200 diagnósticos somente entre segunda-feira (17) e terça-feira (18), o centro de testagem e monitoramento do PAM (Pronto Atendimento Médico) tem movimento intenso. 

Na manhã desta quarta-feira (19), dezenas de pessoas estavam na fila de espera do local que segundo a prefeitura atende em média de 230 pacientes por dia na Rua Dr. Vanilton Finamore, número 289, Vila Industrial.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que para fazer o teste é necessário levar o encaminhamento médico pedindo o exame. O atendimento acontece das 6h às 18h todos os dias. 

“Os pacientes que apresentem sintomas gripais com 3 (três) dias de início ou mais, portanto encaminhamento médico ou enfermeiro (postos/UPA/privado), são acolhidos, encaminhados para a notificação e depois direcionado para a coleta do teste”, detalha a prefeitura. 

Ainda de acordo com a administração municipal, “o resultado sai em aproximadamente 30 minutos”. “Aqueles que testam positivo passam pela classificação de risco, e pelo atendimento médico para receber orientações gerais sobre isolamento e medicações. Os pacientes que testam negativo são liberados, após o resultado”, esclarece.

Em boletim informativo divulgado ontem, a prefeitura informou que foram confirmados 98 casos de Covid-19 pelo segundo dia seguido e o total de diagnósticos da doença chegou a 40.222. 

Embora o município tenha 38.902 pacientes recuperados, 614 seguem em isolamento domiciliar e 20 hospitalizados, dos quais 10 internados em enfermarias e 10 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Desde o início da pandemia, Dourados registrou 696 óbitos de moradores locais e outras 437 vidas perdidas entre pacientes vindos de outros municípios.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pai e filho presos receberam mais de 90 cabeças de gado furtadas
NOVA ANDRADINA

Pai e filho presos receberam mais de 90 cabeças de gado furtadas

Zanin será novo relator de pedido de criação da CPI do Banco Master
BRASIL

Zanin será novo relator de pedido de criação da CPI do Banco Master

Homem é preso por perseguir jovem em terminal e dentro de ônibus

Homem é preso por perseguir jovem em terminal e dentro de ônibus

IBGE divulga calendário de concurso que vai contratar mais de 39 mil
TEMPORÁRIOS

IBGE divulga calendário de concurso que vai contratar mais de 39 mil

Justiça aumenta pena para condenado por estuprar 4 filhas adotivas
STJ

Justiça aumenta pena para condenado por estuprar 4 filhas adotivas

TECNOLOGIA

WhatsApp lança recurso para pais monitorarem quem fala com filhos

VIOLÊNCIA

Capitão da Aeronáutica é preso com cocaína após agredir namorada

TJ/MS

Justiça condena empresa e responsável por capotamento de carro

JUSTIÇA

Mulher que matou marido a facadas para se defender continuará presa

CINEMA

Wagner Moura será um dos apresentadores no Oscar, diz Academia

Mais Lidas

DOURADOS

Prefeitura economizará mais de R$ 6 milhões por ano ao autorizar concessão do aeroporto

SAÍDA

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS

JUSTIÇA

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

DESCAMINHO

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai