Em meio à crescente da taxa móvel de casos de Covid-19 em Dourados, com quase 200 diagnósticos somente entre segunda-feira (17) e terça-feira (18), o centro de testagem e monitoramento do PAM (Pronto Atendimento Médico) tem movimento intenso.
Na manhã desta quarta-feira (19), dezenas de pessoas estavam na fila de espera do local que segundo a prefeitura atende em média de 230 pacientes por dia na Rua Dr. Vanilton Finamore, número 289, Vila Industrial.
No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que para fazer o teste é necessário levar o encaminhamento médico pedindo o exame. O atendimento acontece das 6h às 18h todos os dias.
“Os pacientes que apresentem sintomas gripais com 3 (três) dias de início ou mais, portanto encaminhamento médico ou enfermeiro (postos/UPA/privado), são acolhidos, encaminhados para a notificação e depois direcionado para a coleta do teste”, detalha a prefeitura.
Ainda de acordo com a administração municipal, “o resultado sai em aproximadamente 30 minutos”. “Aqueles que testam positivo passam pela classificação de risco, e pelo atendimento médico para receber orientações gerais sobre isolamento e medicações. Os pacientes que testam negativo são liberados, após o resultado”, esclarece.
Em boletim informativo divulgado ontem, a prefeitura informou que foram confirmados 98 casos de Covid-19 pelo segundo dia seguido e o total de diagnósticos da doença chegou a 40.222.
Embora o município tenha 38.902 pacientes recuperados, 614 seguem em isolamento domiciliar e 20 hospitalizados, dos quais 10 internados em enfermarias e 10 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Desde o início da pandemia, Dourados registrou 696 óbitos de moradores locais e outras 437 vidas perdidas entre pacientes vindos de outros municípios.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Durante a Showtec, Renato Câmara ressalta apoio à agricultura
Sul-mato-grossense é morto no Paraná e polícia procura família
MERCADO FINANCEIRODólar fecha em alta com foco dos mercados nos juros dos EUA

Grávida morta com tiro na cabeça foi assassinada pelo próprio irmão

Colisão entre caminhões em estrada vicinal matou motorista de 63 anos

Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados
Justiça mantém prisão de vendedor de pães acusado de estuprar criança
NOVOS EDITAISTJ/MS vai leiloar mais de mil itens depositados judicialmente

Corpo em decomposição é encontrado em rodovia

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida durante bloqueio policial
Mais Lidas

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados
