Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Com lockdown, Alan lidera mobilização regional contra a disseminação da Covid-19

28 maio 2021 - 16h48Por Da Redação

Após o anúncio oficial do Prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), confirmando o lockdown na cidade a partir de domingo (30), vários municípios da região Sul também anunciaram medidas restritivas. Em Dourados, a medida se faz necessária para frear o alto índice de contaminação da Covid-19. 

“Não posso e nem quero aceitar que as pessoas morram em casa sem oxigênio, morram sem assistência. Não posso e nem quero dizer não aos pacientes que vem da nossa macrorregião. Sabemos que o empresariado sustenta a economia, mas nesse momento peço a compreensão de todos”, afirmou Alan em live, referindo-se aos 33 municípios que fazem parte da macrorregião de Dourados. 

“Serão 14 dias de esforço coletivo”, afirmou, convocando os prefeitos da região para que também tomem medidas restritivas. 

Em Ponta Porã, o prefeito Hélio Peluffo assinou hoje, o novo Decreto Municipal que restringe a circulação de pessoas na cidade pelo período que vai de 28/05 a 09/06. Neste período está proibida a realização de festas, shows, música ao vivo, festas comemorativas e recreativas, aniversários, casamentos ou qualquer tipo de aglomeração de pessoas, dentre outras medidas. 

Em Nova Andradina, o prefeito Gilberto Garcia também fez um pronunciamento oficial e citando o lockdown em Dourados pediu a colaboração da população.

O decreto do munícipio valerá de 29/05 a 06/06. Umas das principais medidas é a alteração no horário do toque de recolher que passa a ser das 16h às 5h todos os dias. Já aos domingos, só poderão funcionar estabelecimentos considerados indispensáveis como hospitais, farmácias, pontos de vendas de gás, postos de combustíveis, sendo que, até os supermercados terão que manter-se fechados.

Já em Itaporã, o prefeito Marcos Pacco, destacando a atitude e a preocupação do prefeito de Dourados com a fila da UTI e a falta de vagas nos hospitais, também tomou medidas restritivas ressaltando que o Hospital de Itaporã também está sobrecarregado. A principal medida foi à intensificação da fiscalização com apoio da vigilância sanitária para evitar aglomerações e aplicação de multa, se necessário, já na cidade está 100% proibido qualquer tipo de festa. 

O prefeito de Maracaju, José Marcos Calderan, decretou o toque de recolher das 21h às 5h, proibindo a realização de eventos e a entrada de crianças menores de 12 anos em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços. O decreto ainda traz que “Fica expressamente proibido as aglomerações de pessoas em locais públicos ou privados, inclusive em vias públicas. É considerado aglomeração junção em residência de mais de cinco pessoas, além, das que moram no local. O proprietário do imóvel pode levar multa no valor de 100 UFMs.” 

Na live de hoje, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, destacou que é preciso pensar “como região”, pois de cada 10 pacientes que precisam de um leito de UTI, seis são de outros municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Novos aspectos da Rota Bioceânica serão discutidos hoje em Live
UEMS
Novos aspectos da Rota Bioceânica serão discutidos hoje em Live
Bola cheia...! Bola murcha...!
COLUNA
Bola cheia...! Bola murcha...!
CAPITAL
Homem é encontrado com braço e perna quebrada após ser baleado
Governo abre licitação para revitalizar a Rua Coronel Ponciano
DOURADOS
Governo abre licitação para revitalizar a Rua Coronel Ponciano
Viver Bem da Unimed atende gestantes com o Gestar Bem
SAÚDE & BEM-ESTAR
Viver Bem da Unimed atende gestantes com o Gestar Bem
NEGÓCIOS & CIA
Seja um empreendedor de sucesso na internet com as técnicas do MSD; Conheça aqui
INFORME PUBLICITÁRIO
"Segredo" da franquia, porção de polenta frita é sucesso no Jet Chicken
REPESCAGEM
Vacinação continua nesta sexta com D1 para maiores de 18 anos no CCI 
PANDEMIA
Tereza Cristina testa positivo para a Covid e cancela agenda em MS
FUTEBOL
Tite convoca a Seleção nesta sexta-feira para rodada tripla

Mais Lidas

PEDRO JUAN CABALLERO
Adolescentes desaparecidas na fronteira são localizadas
FRONTEIRA
Adolescentes brasileiras estão desaparecidas desde o último sábado
TRAGÉDIA 
Motociclista morre na BR-163 em Dourados após bater em uma capivara 
CRONOGRAMA
Questões técnicas atrasam obras e aeroporto de Dourados não abrirá esse ano