Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Com envolvimento de mais de 40 unidades, 2° Festival da Educação Infantil é aberto

29 novembro 2017 - 15h20

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), no auditório Centro Administrativo Municipal, a abertura do 2° Festival da Educação Infantil – Festeid. O evento reuniu profissionais da área, alunos e convidados, com o foco na apresentação dos projetos desenvolvidos em escolas e Centros de Educação Infantil em 2017 que impactaram no desenvolvimento integral das crianças. Dezenas de instituições mantém a agenda do evento que seguirá até a sexta-feira (31).
 
Como a promoção e a interação e o reconhecimento aos profissionais da educação é um dos direcionamentos da gestão Délia Razuk, o Festeid foi estruturado pela Secretaria de Educação por meio do Núcleo Pedagógico e Núcleo de Educação Infantil para fomentar este pensamento, com apresentações diversas de música, teatro e literatura.
 
A secretária de Educação, Denize Portollan, falou em nome da prefeita que está em agenda fora do Estado, ressaltou e agradeceu o envolvimento de mais de 40 instituições de ensino com apresentações no Festival. Ela destacou que a rede municipal tem prezado pelo ensino e também pelo desenvolvimento do caráter do aluno, incentivo a leitura e socialização.
 
Denize destacou o empenho dos educadores para transmitir o aprendizado em atividades diversas “além da sala de aula”, o que dá a Dourados um ensino cada vez mais qualificado. “A Secretaria, com a prefeita Délia Razuk, atuam na construção de uma educação de respeito e com perspectivas positivas já para o próximo ano”, disse.
 
“O prazer da leitura na educação infantil”, “Era uma vez”, “Semeando valores em um mundo encantado”, “Arte em foco: Brincando com artistas plásticos”, foram algumas das apresentações nesta quarta-feira no Cam. O evento contou ainda com a apresentação da banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
 
O presidente da Academia Douradense de Letras, Marcos Coelho Cardoso, destacou a importância de ações como o Festeid e pontuou que “Dourados tem atuações que são diferenciais na educação”.
 
“Esse festival, esses trabalhos são de muita importância, pois, um dos pontos enfatizados é a literatura que tem papel fundamental na formação do cidadão como um crítico e leva à infinitas possibilidades. Não podemos deixar de trabalhar também a ludicidade, o brincar, não se deve deixar de trabalhar essa essência com as crianças”, disse Marcos.
 
A programação do Festival segue durante todo o dia nesta quarta-feira (28), prossegue com ações na manhã desta quinta-feira (29) e durante a tarde e noite de sexta-feira (1 de dezembro).
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
China reabilita frigoríficos de MT e MS suspensos por Covid-19; um é em Dourados
CONDENADO
Médium João de Deus foi internado no Sírio Libanês, em Brasília
CULTURA
Municípios têm até segunda para assinar adesão à lei Aldir Blanc
CULTURA
Livro sul-mato-grossense é um dos finalistas do Prêmio Jabuti
PESQUISA
Fóssil achado em MG pode revelar novidades sobre dinossauros
QUEIMADAS
Corpo de Bombeiros começa a desmobilizar equipes da "Operação Pantanal II"
CAMAPUÃ
Após perseguição, veículo é apreendido com mais de 1t de maconha
SESSÃO REMOTA
Senado vai fazer sessão especial em homenagem aos médicos nesta segunda
POLÍTICA
Senadora Soraya Thronicke é condecorada com Ordem do Mérito Aeronáutico
PARAÍSO DAS ÁGUAS
Posto de combustível é autuado por armazenar 3 mil litros de diesel ilegalmente

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
TRÁFICO DE DROGAS
Jovens que saíram de Dourados são flagrados com maconha no interior paulista
PONTA PORÃ
PF faz segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS