Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Com eleição suspensa, vereadores abrem sessão e aguardam nova decisão da Justiça

03 outubro 2014 - 09h52

Suspensa por uma decisão da 6ª Vara Cível, a sessão extraordinária convocada para esta sexta-feira pela Câmara Municipal de Dourados foi aberta, apesar de ser pouco provável que a eleição para a mesa diretora da Casa de Leis – propósito pelo qual houve a convocação – aconteça.

O presidente Idenor Machado (DEM) iniciou a sessão apenas como uma praxe obrigatória, mencionando a suspensão da eleição concedida por meio de uma liminar judicial e suspendendo a sessão por tempo indeterminado. Portanto, o impasse deve se arrastar pela manhã, até que o recurso apresentado pelo departamento jurídico da Câmara seja apreciado.

Alguns vereadores permanecem no Plenário Weimar Gonçalves Torres, e aguardam o andamento da situação. Conforme apurado pelo Dourados News, o secretário municipal de governo, José Jorge Filho, esteve na Câmara reunido com os vereadores, mas o teor da visita não foi revelado.

Autor do pedido que resultou na liminar favorável à suspensão da eleição da mesa diretora, o vereador Sérgio Nogueira (PSB) justificou seu posicionamento como uma iniciativa individual, em favor dos interesses da população e também da própria Casa.

“Tomei a iniciativa por acreditar que haveria prejuízo nesta eleição pelo fato de que existir vereadores que são candidatos, então convocar às vésperas do pleito de domingo é algo realmente questionável. Além disso, represento o interesse da população, e temos ouvido críticas com relação a rapidez com a qual esse processo foi conduzido, inclusive com muitas pessoas acusando golpe”, disse o vereador.

Na primeira votação do projeto que alterou a Lei Orgânica do município permitindo a reeleição da mesa diretora da Casa Nogueira votou favoravelmente. Já na antecipação da convocação de eleições, ele foi contrário.

Para o vereador Maurício Lemes (PSB), que desde o início se posicionou contrário à mudança na Lei Orgânica, e também a maneira ‘rápida’ como o processo foi conduzido, a situação que ocorre nesta sexta-feira é “ruim” para a imagem da Casa. “Não é bom para a instituição, por isso nosso cuidado lá atrás de tentar evitar. Vamos aguardar e ver o que acontece”.

Os vereadores se concentram no plenário principal e também nos gabinetes, no aguardo da decisão que vai definir ou não a continuidade da sessão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso com carro roubado no RJ que seria levado para a Bolívia
Homem é preso com carro roubado no RJ que seria levado para a Bolívia
IFA
Fiocruz recebe na quarta insumos para produzir 5,2 milhões de doses
NOVA ANDRADINA
Homem é preso pela após agredir esposa durante discussão
BRASIL
Governadores dizem que alta na gasolina é 'problema nacional'
Idoso morre após 1 mês internado e família procura ciclista suspeito
Idoso morre após 1 mês internado e família procura ciclista suspeito
REGIÃO
Mais Social: beneficiários já podem utilizar créditos nesta terça-feira
Mulher finge dormir e flagra marido estuprando neta de 9 anos
ESTADOS UNIDOS
Presidente Bolsonaro se reúne com primeiro-ministro britânico nos EUA
PEDRO JUAN
Irmãos executados na fronteira foram vítimas de fugitivo de presídio
DOURADOS
Vereadores aprovam programa de regularização de edificações

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina