Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Com central telefônica 'problemática', município vai criar site para vacinação

01 março 2021 - 12h03Por Thalyta Andrade

O secretário municipal de saúde de Dourados, Frederico de Oliveira Weissinger, revelou em entrevista ao vivo na manhã desta segunda-feira (01) na página do Jornal Dourados News no Facebook (confira aqui), que um site para pré-cadastro e agendamento deve ser disponibilizado até o fim desta semana para a campanha de vacinação no município.

“Esse site está em construção e creio que até o fim dessa semana, se tudo der certo na parte técnica, vamos disponibilizar a ferramenta. Entendemos os problemas da central de agendamento, até por conta da demanda alta que temos. A alternativa de momento na qual estamos trabalhando é esse site para poder agilizar o pré-cadastro vacinal”, explicou Weissinger.

Conforme o secretário, o site vai disponibilizar campo para preenchimento de dados pessoais e também para que a população possa indicar a qual grupo prioritário pertence. Em funcionamento desde o dia 15 de fevereiro deste ano, a central telefônica da secretaria municipal de saúde para agendamento da vacinação é ‘problemática’ e constantemente alvo de reclamações. 

Leitores relataram à reportagem as dificuldades de conseguir serem atendidos nos três telefones disponibilizados, que são: (67) 9 8468-8098, 9 8468-8259 e 9 8468-8399. Hoje pela manhã, o Dourados News também tentou contato com os números e todos deram ‘fora da área’ ou ‘desligado’.

“Temos três telefones para 225 mil pessoas que fazem parte da população de Dourados. Tivemos uma triagem telefônica recente de tudo que entrou de chamadas e mais de 60% das não eram para agendamento e sim para tirar dúvidas, além de algumas que eram trotes. Então temos uma dificuldade imensa com relação a esse agendamento”, admitiu Weissinger. 

A central concentra atendimento para agendamento da vacinação de idosos acima de 80 anos e também profissionais da área da saúde. Pouco antes de ser criada, o Dourados News já tinha revelado as dificuldades que a população encontrava para agendar a vacinação, principalmente de idosos (relembre aqui).

MAIS VACINAS

Na sexta-feira passada (26), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Governo do Estado mais um lote de vacinas. No total foram 2.890 doses, sendo 1.280 de Coronavac e 1.610 de Astrazeneca / Oxford. 

Desse montante, 92% das doses de Coronavac vão ser utilizadas para a continuidade de idosos acima de 80 anos ou acamados e todas as doses de Astrazeneca seguirão para aplicação em profissionais da área da saúde.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia encontra cocaína em chaleiras que iriam para a Espanha
PARAGUAI
Polícia encontra cocaína em chaleiras que iriam para a Espanha
ESTADOS UNIDOS
Júri declara ex-policial Derek Chauvin culpado pela morte de George Floyd
Casal é preso enquanto aplicava golpe em seguradora da fronteira
Nelsinho Trad fará requerimento para profissionais de transporte de pessoas
POLÍTICA
Nelsinho Trad fará requerimento para profissionais de transporte de pessoas
DOURADOS
Motociclista morre no HV 18 dias após sofrer acidente no centro
UFGD
Prazo para inscrever projetos de Iniciação Científica termina na próxima semana
MEIO AMBIENTE
PMA de Dourados captura família de gambá no Jardim Água Boa
CÂMARA
Deputados aprovam urgência de projeto para privatizar os Correios
Transportando 26 cavalos ilegalmente, idoso é preso com dólares e reais
REGIÃO
Presidente da Assomasul destaca emenda que cria o ICMS Educacional 

Mais Lidas

DOURADOS/ITAPORÃ
Produtor rural morto em acidente na MS-156 voltava de aniversário em pesqueiro
DOURADOS
Perícia não encontra sinais de violência e morte de mulher pode ter sido por causas naturais
DOURADOS
Mãe de menor que organizou festa clandestina com mais de 40 pessoas é presa
TIRADENTES
Comércio, vacinação e bancos; veja o que funciona no feriado em Dourados