Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Com base móvel, PM aumentará fiscalizações em Dourados

20 março 2013 - 12h43

Adriano Moretto

A Polícia Militar deve começar a intensificar as fiscalizações nos bairros de Dourados na próxima semana. Hoje (19) pela manhã, o Estado entregou ao comando, uma base móvel e duas motocicletas para a realização de policiamento comunitário.

Segundo o comandante do 3º Batalhão da PM no município, coronel Ari Carlos Barbosa, com os novos veículos, haverá maior mobilidade no atendimento às regiões distantes do Centro. “Vamos utilizar a base para atender a população e as motocicletas rondarão a região para dar segurança e coibir delitos. Trabalharemos de forma completa para diminuir as ocorrências”, comentou.

Ainda conforme Barbosa, já foi realizado um mapeamento dos locais com maiores índices de ocorrências na cidade. A intenção é fechar pontos de comercialização de drogas e diminuir os casos de violência.

“Temos um projeto pronto e colocaremos em ação. Só não posso precisar o tempo que a base permanecerá no bairro. Isso vai depender dos trabalhos”, comentou.

A base móvel servirá como um posto policial e funcionará durante períodos alternados em diversas regiões da cidade, dependendo da ‘saturação’ do lugar, e também auxiliará os policiais em operações e blitze em cumprimento a Lei Seca.

Bafômetros

Os seis bafômetros utilizados pela Polícia Militar em Dourados, ainda não retornaram da aferição. Eles foram encaminhados após o Carnaval [conforme noticiou o Dourados News em fevereiro](http://www.douradosnews.com.br/dourados/com-bafometros-em-afericao-policia-militar-vem-utilizando-etilotestes-nas-fiscalizacoes) para a verificação.

Segundo o comandante geral da PM no Estado, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, é aguardado apenas a devolução dos objetos por parte do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para que possam retornar à utilização.

“Foram encaminhados os aparelhos de várias cidades do Estado, estamos apenas aguardando a aferição por parte do Inmetro”, contou.

No município, o Ministério da Justiça entregou em janeiro, em torno de 1 mil etilotestes químicos, que se assemelham ao etilômetro (bafômetro), e o estoque vem sendo utilizado durante as operações a ocorrências envolvendo pessoas embriagadas.

“Recebemos os aparelhos descartáveis, mas estão se esgotando. Tenho estoque para no máximo mais dois meses”, disse comandante Ari Carlos Barbosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOLIDARIEDADE
Médicos de Dourados lançam campanha para doação insumos hospitalares
BRASIL
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
BOLETIM
MS tem mais dois casos confirmados de coronavírus
ELEIÇÕES
Cargo de Procurador-Geral de Justiça em MS será ocupado pela primeira vez por um promotor
CORONAVÍRUS
Higienização de cabines de caminhões continua nos postos da PRF em Dourados e na Capital
EM ASSUNÇÃO
Preso há um mês, Ronaldinho segue no Paraguai aguardando desfecho
DOURADOS
Universidade vai produzir álcool 70% para atender demanda do HU
MATO GROSSO DO SUL
Homem esfaqueado por sobrinho irritado com buzina recebe alta
FEMINICÍDIO
Assassinada pelo ex, vítima havia solicitado medida protetiva após ameaças
COVID-19
Detentos de MS confeccionam uniformes e máscaras para equipes de saúde

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações