A precariedade da iluminação pública tem sido constantemente o centro de debates em Dourados. A redação do Dourados News recebeu nesta segunda-feira (13) reclamações de um morador do Canaã I sobre a situação precária de uma das ruas do bairro.
De acordo com leitor que preferiu não ter o nome divulgado, a Rua Apolônia de Melo, entre os números 50 e 100, está praticamente sem iluminação pública há pelo menos dois meses.
Segundo o morador, a situação é de dificuldade e medo para quem reside na região do Canaã I. Com a escuridão, têm ocorrido assaltos de bicicletas e de celulares de pessoas que residem nas proximidades. “É uma quadra que não dá pra ver nem besouro”, comentou.
Ele afirma ainda que entrou diversas vezes em contado com a prefeitura pelo “Disque Lâmpada”, e que, como resposta, disseram que a rua entraria no planejamento para manutenção, mas até agora nada foi feito a respeito.
SERVIÇO ATRASADO
Sobre o assunto, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, disse ao Dourados News nesta segunda-feira que o serviço de manutenção de postes de iluminação em Dourados realmente está atrasado. A quantidade de pedidos acumulou desde o ano passado, durante o período em que o município ficou sem os materiais necessários para realização dos serviços.
De acordo com ele, a prefeitura deve demorar ainda algumas semanas para colocar em dia os serviços de manutenção.
“Conseguimos fazer a licitação de material no ano passado e começou a chegar na segunda quinzena de dezembro. O pessoal da iluminação não teve o recesso. Eles continuaram trabalhando, mas como teve um longo período sem material, acumulou uma quantidade enorme de lâmpadas queimadas. Até isso normalizar vai um certo período.”
Para acelerar os serviços, a prefeitura de Dourados vai abrir licitação no início de fevereiro para contratação de novas equipes.
A empresa vencedora, explicou o secretário ao Dourados News, deverá apresentar maneiras de modernizar o atendimento aos cidadãos como o uso de aplicativo de celular e de “Call Center”.
A empresa escolhida durante o processo licitatório deverá usar como referência modelos de atendimentos em cidades como “Curitiba, Santos e São Vicente, cidades que adotaram esse tipo de gestão e tem dado certo”, exemplificou o secretário.
Estes casos apresentados pelo morador do Canaã I devem ser relatados à prefeitura pelo canal de serviço “Disk Lâmpada”, 3424-8620, ou pelo e-mail: disklampada@dourados.ms.gov.br.
LIGADO NA REDAÇÃO
A imagem chegou ao Dourados News através do canal Ligado na Redação, onde você também pode participar pelo WhatsApp através do (67) 9860-3221.